Um aluno do Colégio Darcília Coímbra alcançou o 1° lugar em Minas Gerais e em 8° na classificação geral da Olimpíada Brasileira de Matemática (OBMEP), se tornando destaque do colégio. Filho de Sandra Aparecida de Bessa e José dos Reis Borges da Silva, José Gabriel é o orgulho da família.
A reportagem do JP Agora conversou com os pais de José Gabriel, que nos contou que o garoto tem uma grande imaginação e é bastante estudioso. Com apreço pela matemática, o aluno do CDC já havia alcançado menção honrosa na edição anterior da OBMEP.
“Ele tem uma facilidade para entender o conteúdo só com o professor o explicando. Todos ficamos muito orgulhosos com o avanço dele, uma vez que na prova anterior ele já havia recebido menção honrosa pela mesma prova, e agora alcançou a medalha de bronze “, destacaram os pais de José Gabriel.
A família de José Gabriel aproveitou a oportunidade e deixou os agradecimentos. “Agradecemos a Deus em primeiro lugar por termos filhos muito estudiosos, pela sua irmã mais velha Letícia Bessa por sempre ser um exemplo para ele e seus professores pelo ótimo ensino”.
Que estranho. Não achei o nome dele na lista – José Gabriel. Ele foi ouro?
Estanho. Não achei o nome dele na lista. Qual ano ele ganhou medalha? Qual nível?
Oi?!?
Parabéns Gabriel. Parabéns CDC.
É válido destacar os alunos, isso os incentiva, mas que seja com uma matéria verdadeira. Porque no resultado da OBMEP 2022 (17° edição) o nome dele não consta na listagem sendo 1° lugar em MG e nem 8° nacional.