InícioCidadeCorpo de Bombeiros resgata vaqueiros que foram surpreendidos pela cheia do Rio...

Corpo de Bombeiros resgata vaqueiros que foram surpreendidos pela cheia do Rio da Prata, em João Pinheiro

Dupla pastoreava às margens do rio e o volume das águas subiu rapidamente

Publicado em

Dois vaqueiros, de 32 e 24 anos, ficaram presos no Rio da Prata depois de um grande volume de chuvas nas cabeceiras do rio e seus afluentes e foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros de João Pinheiro na noite desta segunda-feira, 09 de janeiro. A água subiu repentinamente e os dois tiveram que se agarrar a árvores para não serem levados pela correnteza da água.

A reportagem do JP Agora apurou que o regate aconteceu por volta das 19 horas, o que dificultou ainda mais o salvamento em razão da falta de visibilidade. A guarnição de salvamento aquático compareceu à fazenda localizada a 35 KM do perímetro urbano de João Pinheiro. Já no local, os bombeiros foram informados que os dois vaqueiros pastoreavam o gado às margens do rio quando o nível da água subiu repentinamente.

A dupla não conseguiu sair do local a tempo e teve que se agarrar a árvores para não serem levados pela correnteza. Durante os trabalhos de salvamento, os militares contaram com o apoio de um barqueiro da região e utilizaram técnicas próprias com flutuadores, cordas e boias, logrando êxito em salvar os dois vaqueiros.

O Corpo de Bombeiros concluiu a ocorrência e alertou aos demais moradores da região sobre os perigos do tempo chuvoso.

Comentários


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


1 Comentário
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Bruno
22 dias atrás

Seis tava era passando rede kkkkk
Fala verdade ķkkkkk

mais artigos