Na manhã desta segunda-feira, 6 de fevereiro, Nicolas Gabriel de Lima Morais, de 10 anos, saía para ir à escola quando o portão de uma empresa caiu sobre ele, resultando em seu falecimento. O fato aconteceu na rua Romeu Gonçalves de Araújo, no bairro Jardim Itália, em Patos de Minas.
Segundo informações, a criança residia em uma empresa de concretagem, juntamente com seu pai, mãe e irmãs. O menino acordou cedo para ir ao primeiro dia de escola e abriu o portão da empresa manualmente. O portão saiu dos trilhos e caiu sobre a criança.
Equipes do SAMU estiveram no local e tentaram reanimar a criança, que não resistiu aos ferimentos.
A perícia da Polícia Civil esteve no local para apurar as causas do acidente. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Patos de Minas.
Nota da empresa
A direção da empresa, por meio de nota, disse que lamenta profundamente o ocorrido. E explicou que a família da criança, mora na casa, por um contrato de comodato e não presta serviço como caseiro.
Disse ainda que o morador tem o controle remoto do portão e que vai apurar o porque de ter sido destravado pra abrir manual. E que está dando a assistência necessária a família nesse momento de profunda dor pela perda.
Deus conforte a familia, Amén