InícioCidadeHermes e Benício: dupla pinheirense fala sobre carreira na música sertaneja em...

Hermes e Benício: dupla pinheirense fala sobre carreira na música sertaneja em entrevista ao JP Agora

Hermes Mateus e Adelson Trindade são compadres e estão vivendo o melhor momento de suas vidas há 4 meses

Publicado em

Se você é de João Pinheiro e região, muito provavelmente já ouviu a música Roupa em Queda, da dupla Hermes e Benício. Lançada no dia 10 de fevereiro , o single vem alcançando números expressivos em todas as plataformas digitais. O que talvez você não saiba é que os artistas em questão são pinheirenses e possuem uma bela história de vida marcada por muito trabalho e superação no melhor município de Minas Gerais. O JP Agora teve o prazer de entrevistá-los e você confere tudo, nos mínimos detalhes, a seguir.

Hermes Mateus Rodrigues Junior tem 33 anos e é filho de Hermes Mateus Rodrigues e Joana dos Reis de Lima Rodrigues . Já Adelson Trindade de Souza tem 25 anos e é filho de Adelmar Rosa de Souza e Sônia Barbosa Trindade de Souza. Naturais de João Pinheiro, os dois foram unidos quase que por acaso por conta da mesma paixão: a música. E como é quase clichê nas biografias de sucesso, ambos passaram por muitos apertos e já chegaram, inclusive, a desistir da carreira. Felizmente, com o apoio das pessoas certas e com a iluminação de Deus, Hermes e seu compadre Adelson, que recebeu o nome artístico Benício, agora vivem o melhor momento de suas vidas com uma música já lançada e com vários outros projetos encaminhados.

Em conversa com o JP Agora, a dupla contou que se conheceu quando Hermes fazia dupla com sua esposa Maína. Baterista de formação, Benício fazia a percussão para o casal em todos os shows realizados em João Pinheiro e, dividindo os mesmos sonhos, os três se tornaram grandes amigos e resolveram, então, tentar a vida na capital federal. Infelizmente, o que era para ser a busca pelo sucesso acabou se tornando um grande pesadelo.

“Conheci a minha esposa através do meu grande professor de música Suel Freitas e resolvemos montar uma dupla. O Benício tocava percussão para nós, nos tornamos grandes amigos e resolvemos ir para Brasília. Por lá as coisas não deram muito certo, nos deparamos com muitas pessoas más e retornamos a João Pinheiro com muitos prejuízos certos de que jamais iria mexer com música” contou Hermes, relembrando de quando resolveu desistir de seu sonho.

Com a desilusão vivida em Brasília, Hermes voltou para João Pinheiro com sua família. Benício, que nessa época ainda era somente Adelson, também voltou e não quis mais saber de cantar. Foi então que os dois começaram a trabalhar bastante em outras áreas e chegaram a se distanciar. Contudo, como acontece nos melhores roteiros de filmes, a predestinação dos dois era a música e foi ela que os uniu novamente.

Trabalho, trabalho e mais trabalho

Hermes e Benício nos contou que, por conta da correria, os dois acabaram se distanciando, mas nunca deixaram a amizade morrer, até que se reaproximaram novamente quando os dois começaram a trabalhar na OP Music na equipe de produção musical. Ali os dois voltaram a sentir a música, ainda que indiretamente, e perceberam que o sentimento e a paixão por aquilo não havia morrido.

E como tudo fazia parte do roteiro do que mais tarde seria a história da dupla Hermes e Benício, o trabalho na OP Music terminou e os dois voltaram a seguir caminhos diferentes, até que, finalmente, Hermes constatou que precisava de uma renda extra e resolveu ligar para o compadre para que voltassem a cantar aos finais de semana. Então, os dois entregaram o novo projeto nas mãos de Deus e o que era para ser apenas uma forma de ganhar uma renda extra acabou ganhando proporções nunca antes imaginadas por eles. Assim nasceu Hermes e Benício.

“Ficamos quase meia hora conversando e montamos a dupla, que, até então, não tinha nome porque a nossa finalidade era tirar uma renda extra. Combinamos um repertório que a gente gosta e montamos um repertório com 212 músicas de modão, Jorge e Mateus 2010 para trás. Ai ficamos tocando nos barzinho e o trem foi querendo, onde a gente tocava o povo gostava demais. Começamos a tocar em festa particular, querendo sair de João Pinheiro e a gente conciliando com nossos outros empregos de caminhoneiro” disse Benício ao nosso repórter.

Virada de chave

As festas particulares, finalmente, foram aumentando e não demorou até que Hermes e Benício estivessem inseridos no mercado musical de João Pinheiro novamente. E foi justamente uma dessas festas que serviu como virada de chave para a dupla. Os dois se encontraram com o ilustre pinheirense Rogério Carneiro e ele pediu que gravassem uma música e enviassem para um contato. Mais tarde, Hermes e Benício descobriu que haviam enviado o vídeo para ninguém mais ninguém menos à pessoa que viria a ser a empresária da dupla.

“Estávamos tocando no chá revelação e chamamos a atenção do Rogério Carneiro. Ele então pediu para gravarmos uma música e pediu para enviar para uma pessoa, que era a Selma da Mata de Uberlândia. Depois, fomos conhecer a Selma pessoalmente em novembro e, de lá para cá, ela nos deixou seguros para sair dos nossos outros empregos, pegou na nossa mão, levou a gente para Goiânia para nos capacitar ainda mais, conhecemos nosso técnico vocal Mozart, que é um dos expoentes da música nacional, muita bagagem. Agora estamos com a Roupa em Queda lançada e com mais 7 músicas inéditas que vão sair daqui uns dias, além de diversos outros projetos grandes” disse a dupla ao repórter do site.

A empolgação da dupla ao falar sobre os projetos é notável, assim como a nossa em poder entrevistá-los para contar a história para todos aqueles que seguem o JP Agora. Hermes e Benício também se mostraram muito gratos a todos aqueles que fazem parte disso, principalmente a família que, apesar das dificuldades, sempre os incentivou.

“Nós simplesmente não sabemos explicar tudo que estamos vivendo sabe. Posso falar por mim e pelo ‘cumpade’, estamos eu e ele bobos com tudo. Não tem explicação, chegamos em um studio de nível nacional, acompanhados de profissionais da música nacional, passamos por pessoas que jamais imaginamos que iríamos conhecer. Então, mesmo sem saber explicar o que estamos sentindo, o que conseguimos resumir é em gratidão a todos que nos acompanham desde o início. Aos nossos familiares que viveram todas as fases junto conosco sabe, a Deus que ouviu nossas preces e colocou as pessoas certas ao nosso lado, enfim, a todo mundo mesmo” disse Hermes, tentando encontrar palavras para expressar sua felicidade.

Os dois também fizeram questão de agradecer pelo público pinheirense, aos amigos de longa data e aos que passaram a conhecê-los recentemente.

“Cara, nós amamos essa cidade demais. Nós temos muitos amigos aqui, então não tem como não gostar. Fora os que nos apoiam sem nem nos conhecer direito, é muito doido isso. Eu fico feliz demais quando vejo que nosso trabalho é verdadeiramente admirado pelas pessoas, que elas gostam e compartilham nas redes sociais, fazem questão da gente. Isso não tem preço não, é surreal demais. Só temos mesmo que agradecer a todas estas pessoas, sem elas nada disso seria possível, afinal tudo que estamos fazendo é para elas” disse Benício.

O JP Agora se orgulha em poder trazer esta reportagem especial sobre estes dois pinheirenses tão queridos. Esperamos que ela ajude a dupla Hermes e Benício a ser conhecida por mais pessoas que, talvez, ainda não tenham tido esta oportunidade. Siga agora mesmo a dupla pelo Instagram @hermesebenicio. Ouça Roupa em Queda em todas as plataformas digitais.

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


3 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
joao
1 ano atrás

show de bola sucesso

Qualquer
1 ano atrás

Parabéns. Que o sucesso seja alcançado juntamente com o esforço do trabalho.

Nóis
1 ano atrás

Parabens meus conterrâneos. Muita luz no caminho de vocês