Na noite da última quarta-feira, 15 de março, um jovem de 20 anos, natural de Santa Fé de Minas, foi preso em flagrante no bairro Centro de Brasilândia de Minas, após aplicar golpes em estabelecimentos locais, pagando por meio de comprovantes falsos de PIX. O autor já havia dado o golpe em um hotel da cidade e no mesmo restaurante onde acabou sendo preso, no dia anterior.
A guarnição local foi informada sobre a presença do autor no restaurante, onde já havia aplicado o golpe anteriormente. Ao abordá-lo, os agentes perguntaram se ele pretendia pagar a conta, momento em que o jovem confessou não ter condições de efetuar o pagamento.
O esquema consistia em apresentar comprovantes falsos de transferências via PIX nos estabelecimentos, enganando os comerciantes que, acreditando ter recebido o valor, liberavam o autor sem conferir a efetivação da transação.
O jovem foi conduzido em flagrante pelas autoridades até a delegacia de plantão em Paracatu e deverá responder pelo crime de estelionato. A polícia alerta os comerciantes para ficarem atentos às tentativas de golpes e sempre conferirem a efetivação das transações antes de liberar os clientes.
Esses estelionatários só ficam esperando brechas p dar golpes. Confira o depósito na conta e evite transtornos futuros.
Tem que colocar o nome desse pilantra.
Se não fosse crime eu divulgava o nome