InícioBrasilSaiba quem é o homem que matou crianças a golpe de machadinha...

Saiba quem é o homem que matou crianças a golpe de machadinha em creche de Blumenau

Luiz Henrique de Lima, autor do crime, tem passagens pela Justiça e trabalha como motoboy

Publicado em

Na manhã de quarta-feira (5), um ataque brutal a uma creche em Blumenau, Santa Catarina, chocou o país. O responsável pelo crime que matou quatro crianças a golpe de machadinha foi identificado como Luiz Henrique de Lima, de 25 anos.

Nascido em 19 de dezembro de 1997, Luiz é natural de Salto do Lontra, no Paraná. Atualmente trabalhava como motoboy e residia em Blumenau. Segundo informações da Polícia Militar de Santa Catarina, o autor do ataque possui passagens pela Justiça e, ao se entregar, não falou nada sobre suas motivações.

O ataque ocorreu no Centro de Educação Infantil Cantinho Bom Pastor, quando Luiz invadiu o local e desferiu golpes de machadinha contra as crianças, especialmente na região da cabeça. As vítimas fatais foram identificadas como Bernardo Cunha Machado, de 5 anos, Bernardo Pabst da Cunha, 4, Larissa Maia Roldo, 7 e Enzo Marchesin Barbosa, 4.

Além das crianças mortas, outras quatro ficaram feridas e foram encaminhadas aos hospitais Santa Isabel e Santo Antônio. A tragédia mobilizou a comunidade e causou grande comoção em todo o país.

A Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic) de Santa Catarina está responsável pela investigação do caso. Segundo o delegado Ronnie Esteves, titular da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Blumenau, a Polícia Civil busca identificar a motivação do crime o mais rápido possível. Boatos nas redes sociais sugerem que o autor do ataque participava de um jogo de desafio na internet com o objetivo de assassinar crianças.

“A gente sabe que está correndo muitas coisas nas redes sociais relacionada a novos ataques, mas a gente pede para a população ter calma e paciência”, observou o delegado. A área de inteligência da polícia trabalha para esclarecer as circunstâncias do crime e dar uma resposta à sociedade. Uma equipe da Deic de Florianópolis está a caminho de Blumenau para auxiliar na investigação. Até o momento, não foi identificada ligação do suspeito com a creche.

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


4 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
João Pinheiro
1 ano atrás

Façam como os maiores jornais, exclua a foto e o nome do autor, não fique dando fama nem nomes, atiçando a imaginação dessa geração sem valores, pensem em quem tem filhos nas creches de nossa cidade. Podem fazer uma reportagem show, sem ter foto, sem ter nomes.

De olho
1 ano atrás
Resposta para  João Pinheiro

Exatamente! Seria prudente não dar visibilidade a esse tipo de pessoa! Não divulgue nome, foto e nem histórico desse tipo de pessoa.

Abençoada por Deus.
1 ano atrás

Como que pessoas adentram assim numa creche? Sem ser monitorada, questionada. Foi fazer o quê lá?

De olho
1 ano atrás
Resposta para  Abençoada por Deus.

Ele pulou o muro, senhora!