Operação Proteção Escolar é lançada em João Pinheiro e em toda Minas Gerais para combater violência nas escolas

Em João Pinheiro, operação foi oficialmente posta em prática no quartel da PM nesta manhã

O aumento de casos de violência no ambiente escolar é a preocupação do momento. Autoridades de todo o país discutem o assunto, principalmente depois do último episódio que vitimou quatro crianças e feriu outras cinco em Blumenau na última quarta-feira, 05 de abril. Em Minas Gerais, a Polícia Militar lançou, nesta segunda-feira (10), a Operação Proteção Escolar em todo o estado visando prevenir tragédias dentro deste contexto.

Em João Pinheiro, a cerimônia de abertura da Operação Proteção Escolar foi realizada no quartel da PM. O JP Agora esteve presente e conversou com o Cabo Roberto, responsável pela patrulha escolar e pelo Proerd em solo pinheirense.

“A Operação Proteção Escolar foi lançada na data de hoje em todo o estado de Minas Gerais. A Polícia Militar, diante do reflexo dos atentados ocorridos no sul do Brasil, trouxe esse esforço tendo empenhado todo o efetivo para voltar as atenções para os ambientes escolares para evitar que esses episódios de violência ocorram em Minas Gerais” destacou Cabo Roberto à reportagem do JP Agora.

O objetivo, portanto, é proteger o ambiente escolar, garantindo a segurança e o bem-estar de estudantes, professores e demais profissionais da educação em todas as regiões de Minas.

“A patrulha escolar tem alcançado as escolas com orientações, com informações e dicas de segurança para deixar nossos alunos mais seguros. Muitos dos ataques aconteceram com pessoas que já tiveram acesso à escola. Então, os profissionais da educação já conhecem essas pessoas. Por isso que temos esse relacionamento estreito com os profissionais da educação” destacou.

Leia também

Deixe um comentário

Inscrever-se
Notificar de

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


0 Comentários
Mais votado
mais recentes mais antigos
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários