A Polícia Civil de Minas Gerais deflagrou, na manhã desta terça-feira (18), uma operação conjunta com a participação das delegacias de Patos de Minas, Presidente Olegário e João Pinheiro que visava o cumprimento de mandados de busca e apreensão em residências e propriedades rurais em lagoa Grande, João Pinheiro e Patos de Minas. Intitulada Operação Fauno, as buscas resultaram na apreensão de diversos documentos.
As ações foram coordenadas pelo Delegado de Polícia Vinícius Volf Vaz, de Presidente Olegário, com o objetivo de dar cumprimento a 5 (cinco) mandados de busca e apreensões e resultou na apreensão de diversos documentos, aparelhos celulares e mais de R$ 4.000,00 (quatro mil reais) em dinheiro.
As investigações iniciaram após o registro de várias ocorrências de furto de gado em propriedades rurais de Lagoa Grande, sendo identificados indivíduos responsáveis pelo furto, transporte e receptação dos animais furtados.
A operação contou com efetivo de 20 policiais civis e 6 viaturas com apoio da Delegacia Regional de Patos de Minas e da Delegacia de João Pinheiro.
A operação foi denominada Fauno, que, na mitologia romana, foi um rei que incentivou a prática da agricultura e da pecuária aos seus súditos e, por isso, foi adorado como deus dos campos e dos rebanhos.