InícioCidadeGuardião de Ouro: Câmara de João Pinheiro concede honraria a membros da...

Guardião de Ouro: Câmara de João Pinheiro concede honraria a membros da segurança pública municipal

Foram escolhidos um policial militar, um policial civil, um policial penal e um bombeiro militar

Publicado em

A Câmara Municipal de João Pinheiro concedeu, na última reunião legislativa, a Comenda Guardião de Ouro a quatro integrantes da segurança pública municipal. Os escolhidos foram destaques em suas funções e receberam a homenagem das mãos do vereador Cabo Vieira e de seus respectivos superiores hierárquicos.

Segundo destacado pelo autor do projeto, Cabo Vieira, os profissionais foram escolhidos a partir da análise de elementos técnicos de produtividade que possibilitaram cada um se destacar, cada qual em suas funções, inclusive com participação de seus respectivos comandantes.

Assim, foram selecionados um policial militar, um policial civil, um policial penal e um bombeiro militar, que mereceram a Comenda Guardião de Ouro. Confira, a seguir, um resumo do currículo de cada um.

Polícia Civil: Genor Ferreira Braga, 40 anos, pai de um filho, graduado em direito, pós graduado em direito administrativo, constitucional, direito econômico e direito ambiental, aprovado no concurso da Polícia Civil de Minas Gerais em 2008, ingressou na carreira em 2010 e este ano completou 13 anos de serviços prestados à sociedade pinheirense. Desde sua posse, sempre trabalhou na área operacional, coordenando e colaborando com investigações de crimes contra a vida, tráfico de drogas, furto e roubo.

Polícia Penal: Juliano Ribeiro Braga, 31 anos, casado, natural de Unaí, graduado em História, graduado em Gestão e Segurança Pública, Técnico em Meio Ambiente, aprovado no concurso em 2012, ingressou na carreira em 2015 e completou 8 anos de serviços prestados à sociedade. Já trabalhou em diversos setores no Presídio de João Pinheiro, bem como coordenou equipes no setor de segurança da portaria, grupo de escolta tática prisional, sempre pautado pelo bom andamento da unidade.

Polícia Militar: Rosemar Chaves Mendes, nascido em João Pinheiro em 1982, casado com Daniele de Araújo Pacheco César Mendes, pai de Luis Artur Mendes, ingressou na PM em 2007, fez curso técnico em segurança pública em 2007, fez gerenciamento de crise pelo Cenasp em 2009, curso de nivelamento ROTAM em 2016, curso de patrulhamento ambiental em 2018, curso de patrulha diária em 2019, curso de fomação de sargentos em 2022. Conta com diversas hornarias recebidas pela gloriosa.

Corpo de Bombeiros Militar: Agnaldo Rodrigues, 48 anos, casado, pai de dois filhos, formou-se em eletrônica, curso técnico em secretariado, aprovado no concurso do Corpo de Bombeiros em 2004, ingressou na carreira em 2005, participou do curso de formação de sargentos em 2023 e completa 19 anos de serviços prestados.

O JP Agora parabeniza os profissionais homenageados e, em nome de toda a sociedade pinheirense, externamos nossos sinceros agradecimentos pelos exímios serviços prestados. Que esta comenda sirva de inspiração para que a segurança pública de João Pinheiro continue sempre avançando.

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


1 Comentário
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Jorge
10 meses atrás

Merecido, conheço alguns aí sei que são extremamente competentes. Parabéns