InícioBrasilPrefeito de 65 anos casa com adolescente de 16 e nomeia sogra...

Prefeito de 65 anos casa com adolescente de 16 e nomeia sogra como secretária

Prefeito de cidade paranaense se casou com uma adolescente de 16 anos e nomeou a sogra dele, de 36, como secretária de Cultura e Turismo

Publicado em

A cidade de Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba, no Paraná, vive um momento de polêmica envolvendo o prefeito Hissam Hussein Dehaini (Cidadania), de 65 anos. No dia 12 de abril, Dehaini se casou com a adolescente Kauane Rode Camargo, de apenas 16 anos. Um dia após a cerimônia, no dia 13, sua sogra, Marilene Rode, de 36 anos, foi nomeada como secretária de Cultura e Turismo do município.

Kauane é estudante em uma escola cívico-militar e foi eleita segunda princesa teen em 2022. Embora seja menor de idade, a jovem pôde se casar legalmente no Brasil, uma vez que a legislação permite o matrimônio a partir dos 16 anos, desde que haja consentimento dos pais. Este é o terceiro casamento do prefeito Dehaini, que cumpre seu segundo mandato à frente da cidade paranaense.

Marilene Rode, mãe de Kauane, ocupava o cargo de diretora-geral da Secretaria de Cultura e Turismo antes de ser nomeada como secretária. A nomeação levanta questionamentos sobre possíveis motivações políticas ou pessoais para a escolha de Marilene para o cargo.

A reportagem entrou em contato com a prefeitura de Araucária para obter esclarecimentos sobre a nomeação e aguarda resposta. Além disso, buscou informações sobre a experiência e qualificações de Marilene Rode para assumir a pasta de Cultura e Turismo, bem como possíveis impactos dessa nomeação na gestão municipal.

Moradores de Araucária manifestaram-se nas redes sociais, dividindo opiniões sobre o casamento do prefeito com a adolescente e a nomeação de sua sogra para um cargo público. Enquanto alguns alegam que se trata de uma questão pessoal e que não deveria ser alvo de críticas, outros argumentam que a situação pode representar um conflito de interesses e questionam a ética e a transparência na gestão pública.

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


5 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
GALO DOIDO
1 ano atrás

ate EU queria toda hora

Glaucia
1 ano atrás

Deixa eles serem felizes,que povo chato

Irônico
1 ano atrás

Se os 2 se amam, q mal tem um casamento só por amor! Kkkk

MM
1 ano atrás

Que povo sem o que fazer, que conta eles tem com isso? Inveja purinha, deixa o velho ser feliz uai.

Zueira
1 ano atrás

Doido pra chegar aos 65 anos