InícioCidadeSaldo de empregos continua positivo em João Pinheiro em fevereiro, aponta CAGED

Saldo de empregos continua positivo em João Pinheiro em fevereiro, aponta CAGED

Dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados apontam saldo de 24 empregos para o maior município de Minas Gerais em extensão territorial em fevereiro

Publicado em

A cidade de João Pinheiro fechou fevereiro com saldo positivo de empregos, segundo aponta o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados – CAGED. Subtraindo admissões e demissões, o município fechou o período com saldo de 24 empregos formais. Confira detalhes a seguir.

Em dados gerais, João Pinheiro passou por uma grande fase de saldo positivo, registrada de abril a setembro de 2022. A partir de outubro, o saldo ficou negativo e, em janeiro, o maior município mineiro em extensão territorial voltou para o saldo positivo, mas de forma tímida.

No primeiro mês de 2023, foram 68 empregos formais de saldo. Em fevereiro, o saldo se manteve positivo, sendo 24 empregos formais. O setor agropecuário seguiu liderando os índices de admissões e demissões em fevereiro, com 769 e 745, respectivamente.

Em segundo lugar, o setor de serviços criou 204 novos trabalhos formais e desligou outros 186, seguido do setor de comércio, com 121 admissões e 149 desligamentos. Em quarto lugar, a indústria pinheirense admitiu 106 e desligou 92 empregos formais. Por último, o setor da construção admitiu 15 e desligou 33.

Assim, o total de admissões foi de 769 e de desligamentos, 745, resultando em saldo positivo de 24 empregos formais. A faixa etária que predomina no mercado de trabalho pinheirense é a de 18 a 24 anos, seguida da faixa dos trabalhadores de 30 a 39 anos. A maioria dos postos de trabalho são ocupados por trabalhadores com ensino médio completo. Confira as tabelas a seguir.

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários