No duelo Válido pela primeira partida das semifinais da Copa AMAPAR Sicredi 2023, a Seleção Pinheirense viajou para o Estado do Goiás para enfrentar seu rival em Davinópolis, uma cidade pequena, menor que Cana Brava. Graças a competência do time e da comissão técnica, a equipe de João Pinheiro voltou para casa com a vitória. A reportagem é do jornalista esportivo Guilherme Medeiros.
A Seleção Pinheirense saiu perdendo após gol de falta da equipe da casa, mas ainda no primeiro tempo buscou o empate em cobrança de falta batida por Benks e cabeceio do zagueiro Hudson, igualando a partida.
No segundo tempo, o técnico Delano, que cumpria suspensão, orientou seu auxiliar Rodrigo e a equipe de João Pinheiro voltou completamente ofensiva para o segundo tempo. Então, mais uma vez, Benks, após lançamento de Kessinho, balançou o barbante com uma pintura de gol, virando o placar a favor da Seleção Pinheirense.
A equipe do Davinópolis sentiu o gol e sua própria torcida passou a vaiar o time como mostra em reprise da live esportiva no perfil do Instagram @guiilherme_meddeiros. Foi quando a Seleção Pinheirense aproveitou e ampliou a vantagem em saída de bola do goleirão Fábio Berola, a zaga afastou mal a bola, e ele mais uma vez ele, Benks, ampliou a vantagem com um toque sútil por cima do goleiro do Davinópolis. O goleiro foi vaiado pela própria torcida no lance.
Já quase no final do segundo tempo, a arbitragem concedeu pênalti a favor do Davinópolis, em uma jogada onde o replay mostra que não foi pênalti. Porém, a arbitragem confirmou e o Davinópolis diminuiu, e assim encerrando a partida em Davinópolis 2 x 3 Seleção Pinheirense.
No duelo de sábado dia 13, precisamos do seu apoio para lotarmos o Estádio Pinicão e torcermos para nossa equipe, equipe esta que representa nossa cidade. Você pode acompanhar ao vivo pelo Instagram no Perfil Guilherme Medeiros.