InícioBrasilMorre Rita Lee, a rainha do rock brasileiro, aos 75 anos, após...

Morre Rita Lee, a rainha do rock brasileiro, aos 75 anos, após luta contra câncer de pulmão

Cantora e compositora enfrentava câncer de pulmão desde 2021

Publicado em

Texto: A icônica cantora e compositora Rita Lee faleceu nesta segunda-feira (8), aos 75 anos, após enfrentar um câncer de pulmão diagnosticado em 2021. Considerada a “rainha do rock brasileiro”, Rita teve uma carreira de quase seis décadas marcada por sua criatividade, irreverência e luta pela liberdade feminina.

A família de Rita divulgou um comunicado nas redes sociais, informando que a artista faleceu em sua residência, em São Paulo, cercada pelo amor de seus familiares. O velório público ocorrerá no Planetário do Parque Ibirapuera, na quarta-feira (10), das 10h às 17h.

Nascida em 31 de dezembro de 1947, em São Paulo, Rita Lee Jones integrou a banda Os Mutantes, referência mundial no rock, e posteriormente seguiu uma carreira solo de sucesso, com canções populares e atitude contestadora.

Após ser diagnosticada com câncer de pulmão em maio de 2021, Rita passou por tratamentos de imunoterapia e radioterapia. Em setembro do mesmo ano, lançou seu último single, “Changes”, em parceria com o marido Roberto de Carvalho e o produtor Gui Boratto. Em abril de 2022, seu filho Beto Lee anunciou que ela estava curada da doença.

Rita Lee deixa três filhos, Roberto, João e Antônio, e um legado inestimável na história da música brasileira.

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


0 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários