Em menos de 15 dias rodando depois de passar dois meses na oficina, a ambulância municipal do distrito das Lages fundiu o motor novamente, o que é motivo de novas preocupações por parte dos moradores que precisam do transporte de urgência. A informação foi confirmada pelo vereador Marcelo das Lages. Confira.
Nesta segunda (22), o JP recebeu as primeiras reclamações dos moradores que diziam não acreditar que a ambulância havia quebrado novamente. Isto porque aqueles que precisam do transporte já estavam se socorrendo a táxis há dois meses justamente porque o motor havia fundido.
Segundo informado à nossa redação, o veículo chegou no distrito um dia depois da divulgação do caso (link). Infelizmente, a alegria durou pouco e a ambulância voltou a estragar.
“Aquele dia a ambulância chegou rápido, por isso resolvi pedir ajuda a vocês de novo. Não sabemos o que aconteceu, não tem mais a ambulância, estamos tendo que pedir táxi de novo. Acredito que tenha estragado novamente”, disse um dos moradores que entrou em contato com o site.
Diante da notícia, entramos em contato com o vereador Marcelo das Lages e ele confirmou que a ambulância estragou o motor novamente. Segundo o edil, uma mangueira furou e a água do radiador acabou vazando por completo, ocasionando super aquecimento e queima da junta do cabeçote. Ainda existe suspeita de que as válvulas tenham empenado.
Por fim, tentamos contato com o Secretário de Saúde para saber mais sobre a questão e questionar como os moradores devem proceder caso ocorra alguma emergência, porém as solicitações de contato não foram atendidas. O JP Agora seguirá acompanhando o caso de perto.