Um incidente com o pneu levou a um desdobramento inesperado para um empresário, de 35 anos, em Governador Valadares. O veículo estacionado na beira de um pasto, no bairro Novo Horizonte, foi furtado não da maneira convencional, mas por meio de um serviço de reboque (guincho) “encomendado” por um ladrão.
O curioso do caso é que o criminoso, um jovem de 26 anos, não teve nem mesmo a necessidade de se aproximar do veículo para cometê-lo. A trama foi descoberta quando o empresário não localizou seu carro e, ao coletar informações de vizinhos, soube que um reboque o havia levado.
Rastreando o paradeiro do veículo, descobriu-se que estava em uma oficina no bairro Santa Helena. O mecânico, familiarizado com o suspeito, contou que o mesmo havia solicitado que o veículo fosse levado para lá com a promessa de reparos futuros.
Após ser indagado, o reboqueiro confirmou que foi instruído pelo jovem de 26 anos a recolher o carro, assumindo, por sua vez, que o VW Gol pertencia a ele e havia sido vendido por R$ 3.000. Pelo serviço, o reboqueiro recebeu R$ 100.
A trama desmoronou quando a polícia, com todas as informações em mãos, confrontou o suspeito. Em uma tentativa desesperada de escapar, ele se escondeu embaixo de um caminhão e, depois, ao tentar fugir novamente, acabou caindo em uma calçada. Na delegacia, deu uma versão divergente dos fatos, alegando que o reboqueiro havia pegado o carro errado.
O veículo foi devolvido ao legítimo proprietário e o suspeito detido.