Na noite do último sábado (12), um grave acidente de trânsito foi registrado no cruzamento da Rua Camões de Deus Vieira com a Rua Afranio Carneiro, no bairro Itaipu, em João Pinheiro. O acidente envolveu dois veículos, um Fiat Palio Week Trekking e um Honda Civic LXS, e resultou em ferimentos para ambos os motoristas.
Segundo informações apuradas pelo JP Agora, o motorista do Fiat Palio estava deslocando pela Rua Camões de Deus Viera com sua esposa, e informou que diminuiu a velocidade ao chegar no cruzamento, quando o motorista do Honda passou direto pelo cruzamente e colidiu contra roda dianteira direita de seu veículo. A colisão projetou o carro contra um poste de iluminação pública.
Após o acidente, o motorista do Fiat Palio desceu para verificar o condutor do Honda, que acelerou involuntariamente e colidiu com o muro de uma residência. O motorista do Fiat Palio também relatou que o Honda estava vindo em alta velocidade.
O motorista do Fiat Palio sofreu escoriações, um hematoma no joelho e bateu a cabeça no para-brisa, sendo encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento Municipal. Durante o atendimento, foi identificado hálito etílico, mas o homem recusou fazer o teste de alcoolemia. Ele admitiu ter ingerido três latas de cerveja e foi encaminhado à delegacia por suspeita de dirigir sob influência de álcool.
O motorista do Honda, por sua vez, apresentava sangramento no rosto e desorientação. O SAMU foi acionado e o transportou para a Unidade de Pronto Atendimento Municipal, onde foi diagnosticado com traumatismo craniano. Devido à gravidade de seu estado, teve que ser entubado. Posteriormente, ele foi transferido para o Hospital Regional Antônio Dias em Patos de Minas, onde exames confirmaram traumatismo craniano e está no CTI com lesões graves na face do lado direito, e o quadro clínico do paciente é grave.
O motorista do Fiat Palio foi autuado por dirigir sob a influência de álcool e o caso foi encaminhado ao órgão de trânsito para as devidas providências. A Polícia Militar esteve no local do acidente, e os veículos envolvidos na colisão foram liberados a terceiros.
Nota do editor: Noticiamos inicialmente, com base em informações de pessoas próximas à vítima, que o condutor do Honda Civic, vítima do acidente, não teve a lesão de traumatismo craniano confirmada e que seu quadro de saúde não corria risco de vida. A informação foi contestada pela irmã da vítima, que explicou que o traumatismo craniano foi confirmado e que a vítima está no CTI do Hospital Regional Antonio Dias em Patos de Minas. Infelizmente, devido às graves lesões, ela corre risco de vida Nossas sinceras desculpas aos familiares e desejamos pronta recuperação a vítima do acidente.
roda dura demais