Na tarde da última sexta-feira (18), um andarilho foi preso depois que se recusou a se identificar para policiais civis na cidade de João Pinheiro. Ele ainda ameaçou com uma barra de ferro e a justiça decretou a sua prisão preventiva até que seja possível a identificação.
Segunda furado pela reportagem do JP agora, o andarilho estava na companhia de uma jovem pinheirense, que estava tentando ajudá-lo. Preocupada com a filha e temendo que o andarilho pudesse fazer alguma maldade, a mãe da jovem procurou a polícia civil para que fosse averiguada a situação do andarilho.
Os policiais, então, encontraram o andarilho na companhia da jovem no pátio de um posto da cidade de João Pinheiro. Ao notar a aproximação dos investigadores, o andarilho logo se apoderou de uma barra de ferro e resistiu à abordagem. Não satisfeito, o homem fugiu pulando vários muros de residências, mas foi alcançado e capturado.
Questionado sobre sua identidade, o andarilho respondeu aos policiais em uma língua que parecia ser espanhol, se recusando a dizer sua real identidade. Em razão da ameaça aos policiais e por ter resistido à abordagem, o homem foi preso e, na UPA, durante o corpo de delito, apresentou outro nome diferente daquele apresentado aos policiais.
O indivíduo foi levado até a delegacia e o delegado ratificou sua prisão, encaminhando o caso para o Ministério Público que manifestou pela prisão preventiva. A justiça acolheu o pedido de prisão preventiva até que seja possível a identificação do andarilho e, até o momento, não se tem notícias se ele já foi liberado.