Em um episódio revelador exibido pelo Fantástico no último domingo (24), a cidade de Unaí, situada na região Noroeste de Minas Gerais, volta aos holofotes por um motivo nada nobre. O advogado Wanderson Camargos, conhecido localmente como o “Rei do Previdenciário”, é o protagonista de um suposto esquema fraudulento que prejudicou diversos idosos em situação de vulnerabilidade.
O advogado, que se diz especialista em aposentadoria, pensão e auxílio-doença, é acusado de se apropriar de benefícios de seus clientes. Sob a promessa de desbloquear uma quantia financeira, ele atrai clientes, mas na hora de fazer o repasse do dinheiro desaparece.
Ao tentar sacar o dinheiro em suas respectivas contas, as vítimas encontram o saldo zerado, com um aviso de que o valor havia sido sacado por Wanderson através da procuração.
“Ele deu um contrato. Só que eu não sei ler, aí eu assinei”, contou dona Nice, uma das vítimas, ao Fantástico. “É um absurdo que a pessoa está lesando tanta gente para fazer um casamento de luxo. [Na minha casa] não tem uma fruta, não tem um pedaço de carne pra comer. Não tem nada”, completa.
“Eu custo escrever meu nome. Ele [Wanderson] não leu nada [que estava no contrato], não”, disse seu Osmar, que também espera receber o dinheiro.
“Até o momento, são mais de R$ 280 mil de 11 vítimas”, revela o delegado Douglas Antônio Ramos. Magela “O crime acontece justamente quando ele se recusa a entregar esse dinheiro. Comprovantes de movimentação financeira e de saque desse dinheiro comprovam e demonstram que, de fato, Wanderson está na posse desse dinheiro e, quando o recusou a entregar, passou a se agir como se dono dele fosse”, completa.
Acusado de golpe, advogado adora luxos
Em janeiro de 2022, Wanderson Camargos escolheu Dubai, nos Emirados Árabes, para realizar seu casamento com a sócia, Kelly Camargos. A celebração, que durou 4 dias, ocorreu em um hotel com diárias que chegam a custar R$ 40 mil. A cerimônia ainda foi destaque em colunas sociais, no Brasil.
No último fim de semana, Wanderson e Kelly renovaram os votos na fazenda do casal, com uma festa para 300 convidados e com a presença do cantor Leo Chaves. Mais uma vez, eles foram assunto nas colunas.
Em nota, a defesa de Wanderson Camargos disse que repudia, com veemência, a alegação de ausência de repasses financeiros aos seus clientes. Também disse que, ao longo de 20 anos, sua atuação garantiu benefícios previdenciários para mais de 20 mil pessoas. A defesa diz ainda que a divulgação de informações parciais vem de uma disputa contra um ex-sócio e que busca distorcer a realidade.
Em JP tem uns advogados que fazem isso também, só que os velhinhos lesados, nem ficam sabendo e outros não conseguem denunciar!
Brasil poderia tanto ter um órgão que já resolvesse a situação dos idoso , maioria dos advogado leva a metade do dinheiro que os idoso recebe !