Uma criança de 11 anos é a principal suspeita de trancar os avós em um quarto e atear fogo no apartamento onde moravam, no condomínio Portal Morada das Palmeiras, neste último sábado (14). O motivo do ato extremo teria sido a proibição do uso do celular, uma vez que a menina realizava pesquisas sobre rituais de bruxaria. O fato, que chocou a cidade de Patos de Minas, também repercutiu em âmbito nacional.
De acordo com o avô da criança, após a recusa da avó em emprestar o telefone, a neta disse que iria descer para brincar de patins e, em seguida, trancou os idosos no quarto. Momentos depois, o avô foi despertado pelo cheiro de fumaça e, ao tentar abrir a porta, percebeu que havia sido trancado por fora. Ao conseguirem sair, o casal se deparou com o apartamento tomado pelas chamas.
Graças à rápida ação de vizinhos e da Polícia Militar, que providenciaram colchões sob a janela, os avós conseguiram pular do quarto andar, evitando uma tragédia maior. A avó foi levada ao hospital com suspeita de fraturas nos pés, enquanto o avô não sofreu lesões graves.
Em conversa com as autoridades, a garota confirmou ter incendiado o sofá do apartamento e trancado os avós. A avó, por sua vez, citou episódios anteriores de alteração no comportamento da neta, mas não confirmou se estavam diretamente ligados às pesquisas sobre bruxaria.
O imóvel foi totalmente destruído pelo fogo. Uma campanha foi iniciada por vizinhos e amigos para auxiliar o casal nesse momento difícil.