Após 13 anos, julgamento de tentativa de homicídio em Brasilândia acaba com réu condenado por lesão corporal

Desclassificação aconteceu porque, segundo entenderam os jurados, o réu não quis matar a vítima

Aconteceu, nesta segunda-feira 20 de novembro, a Sessão de Julgamento pelo Tribunal do Júri de uma tentativa de homicídio ocorrida em janeiro de 2010 no Posto União, localizado à época na MG-181, em Brasilândia de Minas. O réu acabou condenado por lesão corporal após debates entre acusação e defesa.

Segundo consta no processo, autor e vítima estavam no estabelecimento comercial do Posto União no dia 24 de janeiro de 2010 e, embriagados, iniciaram uma discussão. O autor foi em casa e voltou armado com uma faca, desferindo diversos golpes contra a vítima, que foi socorrida por terceiros.

O autor foi denunciado por tentativa de homicídio ainda em 2010 e, somente neste ano de 2023, foi submetido ao Tribunal do Júri. Após debates entre acusação e defesa, os jurados acolheram a tese defensiva e entenderam que o réu não teve a intenção de matar a vítima. Assim, o crime foi desclassificado para lesão corporal e o réu foi condenado por este crime, pegando pena de 01 ano de reclusão com regime inicial aberto. Representou o réu a advogada Rafaella Cabral.

Leia também

Deixe um comentário

Inscrever-se
Notificar de

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


0 Comentários
Mais votado
mais recentes mais antigos
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários