CDC é a escola com maior número de medalhistas a nível nacional na Olimpíada de Matemática Theorem

No total, foram 44 medalhas entregues aos alunos pelo bom desempenho alcançado na Olimpíada Theorem

As professoras de matemática do ensino fundamental do Colégio Darcilia Coimbra receberam uma premiação pelo excelente desempenho de seus alunos na Olimpíada Nacional Theorem, realizada em outubro. No total, 44 medalhas foram entregues aos alunos do CDC e as professoras Miria Gonzaga, Andressa Freitas e Ananda Ribeiro foram homenageadas por todo o Brasil durante a premiação.

O CDC vem acumulando aprovações e medalhas nas Olimpíadas que participa, tanto em âmbito nacional como internacional. A bola da vez é a Olimpíada Nacional de Matemática Theorem, onde os alunos conseguiram o expressivo saldo de 44 medalhas, o que gerou, ainda, a premiação das professoras Miria Gonzaga, Andressa Freitas e Ananda Ribeiro.

Em breve entrevista concedida ao JP Agora, a professora Andressa Freitas relacionou o excelente resultado à plataforma de educação utilizada pelo CDC, que apresenta uma proposta diferente para o ensino da matemática, trazendo uma série de ferramentas pedagógicas importantíssimas. 

“Nossos alunos estão cada vez mais interessados e se destacando em grandes olimpíadas, com o material didático do SAS o aluno tem acesso a questões contextualizadas que envolve raciocínio lógico e os prepara para as olimpíadas. Eu chamaria atenção para as videoaulas pois todo capítulo que o aluno estiver estudando ele pode chegar em casa e reforçar o seu estudo com uma videoaula sobre aquele tema. Também existem as atividades gamificadas. É como se o aluno estivesse jogando, é um game que ele vai subindo de nível, aprofundando o seu conhecimento demonstrando que dominou todos os conceitos”, destacou Andressa.

Miria celebrou o resultado dos alunos e disse que as medalhas são frutos da dedicação do CDC em buscar ferramentas que trazem a matemática para a realidade do aluno, deixando o ensino mais facilitado.  “A nossa abordagem tem sido focada em desmistificar a matemática, mostrando aos alunos que eles podem e conseguem aprender e se aprofundar nessa matéria. Nós acreditamos em nossos alunos, sabemos do potencial que cada um carrega. O material utilizado no CDC é baseado na Matemática de Singapura, uma matemática que tem o aluno como participante ativo da aula e do processo de aprendizagem, incentivando-o a refletir sobre o que faz e o porquê de cada método utilizado. Além disso, nesse ano de 2023, utilizamos o material do professor Sérgio Morsellis, também baseado na matemática de Singapura, introduzindo e reforçando os conceitos sobre frações”, destacou Miria.

O JP Agora também ouviu a diretora e proprietária do Colégio Darcília Coimbra, Bárbara Mendonça, que não poupou elogios aos alunos, ressaltando que os resultados são frutos da dedicação de cada um, mas enfatizou a importância das professoras para o aprendizado.

“Os professores que integram o CDC são de alto nível, prova disso é a quantidade de medalhas alcançadas na Olimpíada de Matemática Theorem, onde as professoras de matemática foram homenageadas. Nossa matemática recebe um grande investimento da nossa escola. Apostamos no Componente como um pilar para o desenvolvimento cognitivo. Nossas professoras de fundamental receberam formação da Matemática de Singapura, com professores estrangeiros que abordam as diferentes fórmulas e formas de se chegar a um resultado. O sistema de ensino SAS adota a mesma didática, decompondo e explorando as mais diversas possibilidades que desafiam o raciocínio. Nossos alunos contam com a possibilidade do Clube da Matemática que, fora da sala de aula, trabalha o raciocínio lógico e a interpretação problemática”, finalizou a diretora.

O Colégio Darcilia Coimbra fica localizado na rua Geraldo Rios, nº 530, no centro de João Pinheiro. Se preferir entre em contato através da página no Instagram @colegiodarciliacoimbra ou pelo telefone (38) 3561-4951.

Leia também

Deixe um comentário

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


0 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários