InícioCidadePrática do “grau” é reconhecida por lei como esporte em Brasilândia de...

Prática do “grau” é reconhecida por lei como esporte em Brasilândia de Minas e cidade poderá sediar eventos e treinos

Wheeling, como é chamada a prática do “grau”, vem sendo bastante praticada em todo o país e diversas cidades já reconheceram como esporte

Publicado em

No último mês, o prefeito de Brasilândia de Minas sancionou um projeto de lei que reconhece a prática do “grau” como esporte. Com isso, a cidade poderá receber eventos relacionados ao assunto, desde que os participantes sigam as regras determinadas pela lei. Confira a seguir.

Apresentado pelo vereador Chico Paiva, o projeto de lei foi aprovado pela Câmara Municipal no dia 16 de novembro e sancionado pelo prefeito no dia 28 do mesmo mês. Já em seu artigo primeiro, a lei estabelece que “O Município de Brasilândia de Minas reconhece a prática do wheeling, bem como outras práticas que se assemelham às exibições típicas do segmento, em local devidamente destinado a essa finalidade, como prática esportiva nos termos desta lei.”

Para que as exibições aconteçam, dispõe a lei que os praticantes devem fazê-las em locais apropriados e devidamente licenciados, observadas as regras da Confederação Brasileira de Motociclismo, podendo ser espaços públicos ou privados. Nestes locais, os praticantes do grau poderão treinar, realizar eventos, competições e demais encontros com o intuito de difundir a cultura e incentivar a prática segura das manobras.

O JP Agora conversou com Junior Gabriel, idealizador do projeto de lei e praticante do esporte do grau. Ele celebrou a aprovação da lei e ressaltou que a autorização pode trazer mais recursos para a cidade de Brasilândia de Minas.

“Infelizmente, esse esporte é julgado por muitos e admirado por vários porque manter uma moto com uma roda no ar não é fácil. A gente conseguiu o que queria, que era um espaço para poder participar, para fazer um treino, fazer acrobacias em local seguro. A galera ficou muito feliz pela acolhida dos vereadores e conseguimos. Esperamos que a lei venha gerar mais recursos para a cidade porque vão pessoas nos encontros vender geladinho, salgado, refrigerante, então gera recurso, gera renda. A gente batalhou para fazer tudo perante a lei para não ser impedido lá na hora” destacou Junior Gabriel.

Junior Gabriel destacou, ainda, que os treinos e eventos do grau em Brasilândia de Minas acontecerão na Praça da Cidade, que vai sediar no domingo (10) um evento do grau que promete reunir centenas de praticantes do esporte. 

A aprovação do projeto também se deve ao líder comunitário Wesley Alves, que apoiou desde o início a ideia dos jovens praticantes do grau em Brasilândia de Minas.

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


14 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Sou da paz
6 meses atrás

Inacreditável o que o que os vereadores e prefeito fizeram por Brasilandia. Brasilandia uma cidade extremamente volilenta e vocês me vêm c um projeto ridículo desse. Vão fazer projeto p melhoria da segurança pública ao invés de criar um ridículo projeto.

Motoqueiro jp
6 meses atrás
Resposta para  Sou da paz

Calma mestrado kkk

O mancha
6 meses atrás
Resposta para  Sou da paz

Seria cômico se não fosse trágico 😏

244
6 meses atrás
Resposta para  Sou da paz

Ridículo foi vc ter nascido

Patriota
6 meses atrás

Nossa revolucionário esse projeto parabéns aos vereadores realmente algo muito importante pro município.proximo projeto deveria ser óleo de peroba grátis prós vereadores e o prefeito.pra vê se toma brilho na cara

Brasilandense
6 meses atrás

Admirada como Brasilandia passa pano para a baberna, só aqui mesmo! Ontem mesmo tava elogiando esse vereador, em menos de 24 horas queimei minha língua!

Mike
6 meses atrás

Só para constar. Chega em um praticante de wheeling não é andar de uma roda, andar de uma roda é grau. Se você falar para um praticante sério de wheeling que ele está dando grau ele sai na porrada com você na hora. Com certeza já viram aqueles caras fazendo acrobacias de moto, coisa que parece que a moto é de papel, de tão fácil que parece ser pra eles. Isso sim é wheeling. Agora ficar andando de uma roda na rua é coisa de quem não tem o que fazer, pra mim merece um tiro de borracha nas costas… Leia mais »

Brasilandense
6 meses atrás

Admirada como Brasilândia passa pano para a baderna, ontem mesmo tava elogiando esse vereador, em menos de 24 horas queimei minha língua

Camaro
6 meses atrás

Que vergonha pra Brasilândia incentivar um absurdo desse já não basta o quanto nosso trânsito é perigoso com esses baderneiros uma motocicleta é uma arma nas mão de quem não sabe usar da forma correta tenho certeza que nem habilitação eles tem

Esplanada
6 meses atrás

Brasilândia tá uma escola de marginal, exportando malandro pra toda região. Lei pra criar pelo menos uma escola técnica na Cidade não tem. Até a prefeitura de Bonfinópolis correu atrás pra conseguir curso do trilhas do futuro e esses políticos só nas mocadas com as novinhas, traindo a família!

Esplanada
6 meses atrás

Tinha uma turma roubando casa que foi presa em Uberlândia que não sai do meio dessa galera.

João do grau
6 meses atrás

muito bom, vão ter um lugar para praticar e aperfeiçoar, para poderem fazer na rua e não acertar nenhum pedestre ou outro veiculo.

O mancha
6 meses atrás
Resposta para  João do grau

Fazer na rua?🙄🤣🤣🤣

Motoqueiro jp
6 meses atrás

Proporcionando alguma coisa boa pra essa cidade parabéns aos colaboradores favela pede paz