Caminhoneiro é preso na BR-365 com o maior índice embriaguez do ano em MG

A medição do etilômetro registrou 1,47 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um caminhoneiro, de 34 anos, com o maior índice de álcool no organismo neste ano em Minas Gerais. A prisão aconteceu no KM 634 da BR-365 em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, no fim da tarde desta segunda-feira (16).

A medição do etilômetro registrou 1,47 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, quatro vezes acima do valor considerado crime de trânsito que é de 0,34 miligramas.

A PRF foi acionada por motoristas que viram o caminhoneiro seguindo com uma carreta em zigue-zague na rodovia. Com as informações os policiais chegaram até o veículo e encontraram dentro do caminhão uma garrafa com cachaça. O motorista estava também exalando forte odor de álcool.

O caminhoneiro é funcionário de uma transportadora que conseguiu outro motorista para conduzir a carreta. O suspeito foi preso em flagrante por crime de trânsito e entregue a Delegacia de Polícia Civil de Uberlândia. Ele recebeu uma multa gravíssima de R$ 2.934,70 e terá a carteira apreendida por um ano.

Em 2019, a PRF flagrou 3.177 motoristas dirigidos embriagados em Minas Gerais. Desse total, 315 foram detidas por crime de trânsito.

Leia também

Deixe um comentário

Inscrever-se
Notificar de

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


0 Comentários
Mais votado
mais recentes mais antigos
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários