A Polícia Militar de Brasilândia de Minas resolveu, na última terça-feira (17), um furto ocorrido na zona rural da cidade. Um homem foi apontado como suspeito de ter cometido o crime e, após diligências, os militares o encontraram, além de mais dois homens que são suspeitos de guardarem a carne do animal. Após, a vítima e familiares do suspeito realizaram um acordo e pagaram R$ 1.400,00 para ela.
Através de denúncias, a Polícia Militar chegou no homem apontado como autor do furto. A denúncia também informava que a carne havia sido dividida entre ele e mais dois suspeitos. De posse dessas informações, os militares encontraram o suspeito andando pela rua no bairro Bela Vista.
Durante a abordagem, o homem disse para os policiais que mais dois homens haviam participado do abate do animal furtado e estavam armazenando a carne na residência deles. Os dois confessaram participação no crime

Na residência de um dos suspeitos foram encontrados 01 machado, 01 facão, 01 corda e 01 armadilha para a captura de tatu.
Durante a confecção do Boletim de Ocorrência, a vítima foi procurada por familiares de um dos autores, que propuseram efetuar o pagamento do gado furtado e abatido. R$ 1.400,00 foram pagos à vítima. Os autores foram presos em flagrante e levados para a Delegacia de Polícia Civil.
Toda a carne recuperada foi doada para o Abrigo Carla Alves de Queiroz.


