Após declarações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que comparou as ações de Israel na Faixa de Gaza ao Holocausto nazista, o líder brasileiro foi declarado persona non grata pelo governo de Benjamin Netanyahu.
Persona non grata é uma expressão em latim cujo significado literal é algo como “pessoa não agradável” ou “não bem-vinda”. Na diplomacia, a expressão se aplica a um representante estrangeiro que não é mais bem-vindo em missões oficiais em determinado país.
Nas redes sociais, o ministro de Relações Exteriores israelense, Israel Katz, afirmou que Lula não será bem-vindo no país até que se retrate por suas palavras.
A decisão foi anunciada por Katz após encontro com o embaixador do Brasil em Israel no Yad Vashem, o memorial oficial de Israel em Jerusalém para lembrar as vítimas do Holocausto.
O diplomata brasileiro foi convocado pelo governo Netanyahu para prestar esclarecimentos sobre as declarações de Lula.
Como Israel é hipócrita, não passa de um lobo em pele de cordeiro. Está exterminado os Palestinos, igual eles mesmos foram quase exterminados no passado pelos Alemães.
o povo palestino estão tirando bebês do ventre de suas mãe e matando , criança e adultos sendo torturados e mortos de forma cruel, pessoas sendo sequestrada e mortas . todas as vidas são importantes ,mas muitos palestino e israelenses vão morrer nessa querra infelizmente . Quem começou com essa querra de novo foram os palestinos , agora aguenta , Israel tem o direito de se defender.
Os Palestinos que apenas se defenderam, pois Israel começou com seus ataques primeiro há muitos anos atrás.
“Fazueli” agora essa turma de cúmplices desse v@g4bundo descondenado analfabeto de pai, mãe e parteira. Quem apoiou ele é band1d0 igual ele. O choro é livre!!!
Toda vez que fala de improviso, fala besteira! Calado é um poeta!
Kkkkk que vergonha .