InícioBrasilVexame internacional: Israel declara que Lula não é mais bem-vindo no país...

Vexame internacional: Israel declara que Lula não é mais bem-vindo no país por falas sobre o Holocausto

Presidente classificou as mortes de civis em Gaza como genocídio

Publicado em

Após declarações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que comparou as ações de Israel na Faixa de Gaza ao Holocausto nazista, o líder brasileiro foi declarado persona non grata pelo governo de Benjamin Netanyahu.

Persona non grata é uma expressão em latim cujo significado literal é algo como “pessoa não agradável” ou “não bem-vinda”. Na diplomacia, a expressão se aplica a um representante estrangeiro que não é mais bem-vindo em missões oficiais em determinado país.

Nas redes sociais, o ministro de Relações Exteriores israelense, Israel Katz, afirmou que Lula não será bem-vindo no país até que se retrate por suas palavras.

A decisão foi anunciada por Katz após encontro com o embaixador do Brasil em Israel no Yad Vashem, o memorial oficial de Israel em Jerusalém para lembrar as vítimas do Holocausto.

O diplomata brasileiro foi convocado pelo governo Netanyahu para prestar esclarecimentos sobre as declarações de Lula.

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


6 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Realista
2 meses atrás

Como Israel é hipócrita, não passa de um lobo em pele de cordeiro. Está exterminado os Palestinos, igual eles mesmos foram quase exterminados no passado pelos Alemães.

Mari
2 meses atrás
Resposta para  Realista

o povo palestino estão tirando bebês do ventre de suas mãe e matando , criança e adultos sendo torturados e mortos de forma cruel, pessoas sendo sequestrada e mortas . todas as vidas são importantes ,mas muitos palestino e israelenses vão morrer nessa querra infelizmente . Quem começou com essa querra de novo foram os palestinos , agora aguenta , Israel tem o direito de se defender.

Indivíduo
2 meses atrás
Resposta para  Mari

Os Palestinos que apenas se defenderam, pois Israel começou com seus ataques primeiro há muitos anos atrás.

Arcanjo Renegado
2 meses atrás

“Fazueli” agora essa turma de cúmplices desse v@g4bundo descondenado analfabeto de pai, mãe e parteira. Quem apoiou ele é band1d0 igual ele. O choro é livre!!!

Trabalhador JP
2 meses atrás

Toda vez que fala de improviso, fala besteira! Calado é um poeta!

Mari
2 meses atrás

Kkkkk que vergonha .