No último sábado, dia 24 de fevereiro de 2024, uma grave colisão frontal na BR-365, no KM 258, em São Gonçalo do Abaeté, Minas Gerais, resultou em uma tragédia que chocou a comunidade local. O acidente envolveu um Chevrolet Spin, um caminhão Scania e uma carreta Mercedes-Benz, desencadeando um cenário de devastação e perdas irreparáveis.
Segundo informações, o Chevrolet Spin, que seguia no sentido Pirapora a Patos de Minas, desviou para a pista contrária, colidindo primeiro com a lateral esquerda da carreta Mercedes-Benz e, em seguida, impactando frontalmente contra o caminhão Scania. O grave impacto fez com que o Chevrolet Spin saísse da pista e capotasse, deixando um rastro de destruição e sofrimento.
Dentre os ocupantes do Chevrolet Spin, estavam Fernando Henrique Souza, que conduzia o veículo, e três passageiras. Apesar dos esforços de socorro realizados por populares e pela equipe da concessionária Via 040, Fernando Henrique Souza, infelizmente, não resistiu aos ferimentos e veio a falecer após ser conduzido ao hospital de João Pinheiro pela ambulância da prefeitura local. As passageiras foram socorridas e encaminhadas ao pronto-socorro de João Pinheiro, onde receberam os cuidados médicos necessários.
Entre as sobreviventes, Maria Emília encontra-se em estado grave na UTI de João Pinheiro, lutando contra múltiplas fraturas e uma perfuração pulmonar, um reflexo da violência do impacto. Daniele Abílio Oliveira, esposa de Fernando e mãe de Maria Flor Oliveira Souza, apresenta condição estável apesar dos ferimentos. Maria Flor, a filha do casal, precisou ser transferida para Patos de Minas para realizar uma cirurgia de emergência, evidenciando a gravidade das consequências deste trágico acidente.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) compareceu ao local para realizar os procedimentos padrões de investigação. As causas do acidente estão sendo apuradas para entender as circunstâncias que levaram ao fatídico desfecho, numa tentativa de prevenir futuras ocorrências semelhantes.
Fala de um veículo que capotou mais tem uma foto de um caminhão tombado tbm, não estou entendendo