Um casal pinheirense conhecido no meio policial foi condenado pela justiça por tráfico e associação para o tráfico na última sexta-feira, 22 de março. As investigações apontaram que os dois se hospedavam em hotéis da cidade de João Pinheiro para facilitar a venda dos entorpecentes.
A reportagem do JP Agora apurou, com exclusividade, que José Henrique Pereira Couto e Bianca Rodrigues Moreira foram alvos de investigações da Polícia Civil entre julho e agosto de 2023. Os trabalhos da Polícia Civil, então, foram encaminhados ao Ministério Público, que ofereceu denúncia por tráfico e associação para o tráfico.
Já no processo judicial, ao julgar o caso, o Juiz de Direito entendeu que existiam provas suficientes de autoria e materialidade a respeito dos dois crimes, sendo tráfico e associação para o tráfico. O magistrado concluiu que Bianca e José Henrique se hospedavam em dois hotéis da cidade de João Pinheiro, onde recebiam usuários de drogas para vender entorpecentes. Na defesa, os réus negaram a autoria dos crimes e afirmaram que frequentavam os hotéis com o objetivo de proporcionar lazer ao filho de Bianca.
Testemunhas foram ouvidas, as quais corroboraram à versão do Ministério Público, inclusive uma funcionária de um dos hotéis, que afirmou que um homem deixou a quantia de R$100,00 (cem reais) na recepção do hotel em favor de José Henrique. As imagens das câmeras de segurança dos estabelecimentos também foram usadas pelo magistrado para a condenação, que concluiu que elas mostraram movimentação suspeita envolvendo o casal nas dependências dos hotéis.
José Henrique Pereira Couto foi condenado a 10 anos, 10 meses e 20 dias de reclusão, enquanto Bianca Rodrigues Moreira foi condenada a 09 anos e 04 meses de reclusão, ambos com regime inicial fechado. A defesa dos acusados ainda pode recorrer da sentença.
