O então prefeito de João Pinheiro Edmar Xavier registrou ocorrências contra fake news na última quinta-feira, 26 de setembro. O caso em questão se relaciona a um vídeo compartilhado nas redes sociais que apontava um suposto envolvimento do prefeito, do candidato Pedro Gil e de um filho do prefeito no prejuízo ocasionado pelo ex-secretário de planejamento Heli Oliveira. Edinho concedeu entrevista ao JP Agora, confira a seguir.
Nas redes sociais, Edinho comentou que registrou a ocorrência e rebateu o conteúdo do vídeo, afirmando que “a prefeitura tem dois mil funcionários e nós ficando sabendo que um funcionário tinha comprado e não pagado e exoneramos no momento.”
O prefeito chamou aqueles que compartilharam o vídeo de “pessoas maldosas” e afirmou que elas “querem o mal do nosso município”.
“E hoje sai fake News falando de mim, dos meus filhos, e queria dizer para as pessoas que postam fake News, hoje estamos na delegacia e também no fórum porque trabalhamos com muita sinceridade, honestidade, para cuidar bem de João Pinheiro. Essa é a nossa decisão, prefeito não tem como cuidar de vida particular, tem pessoas que são maldosas que tentam atacar famílias. Estamos com todos os prints e vamos fazer representação contra aqueles que querem o mal do nosso município” afirmou Edinho.
Em entrevista concedida ao JP Agora, o prefeito lamentou que tenham envolvido seu filho nas fake news. “Ontem ficamos muito tristes envolvendo um filho meu que vive trabalhando, uma criança que com 16 anos foi emancipado para montar seu primeiro negócio, trabalha 24 horas e foi envolvido em coisas que não tem nada a ver.”
Edinho reafirmou que ele e a prefeitura não possuem ligação com o prejuízo deixado pelo antigo secretário de planejamento e disse que as providências serão adotadas contra todos que compartilharam o vídeo.
“Então as pessoas que acham que o WhatsApp é só chegar e postar, o administrador é responsável, quem posta aquilo é responsável porque querem denegrir a imagem das pessoas. Sobre a história, tinha um secretário que quando eu fiquei sabendo ele estava comprando gado e não tinha pagado. No dia eu fiz a demissão, como demiti muitas pessoas nos meus 8 anos. Todos que trabalham comigo, seja cargo de confiança, seja contratado, sabe que não admitimos isso. Eu demiti no dia o secretário porque não concordamos, somos solidários a essas pessoas que perderam” ressaltou.
Ainda sobre o ocorrido com Heli Oliveira, Edinho alfinetou a chapa de Glaucon Cardoso por terem, segundo ele, colocado um dos envolvidos na história do ex-secretário como coordenador de campanha.
“Eu acho interessante, demitimos o secretário no dia, e a concorrência tem um dos coordenadores que é dono do leilão onde o gado foi entregue, então é a nossa diferença. Eu exonerei e o outro colocou como coordenador de campanha uma das pessoas envolvidas no processo” asseverou.
Por último, o prefeito lamentou a disseminação de fake news na disputa eleitoral. “Política é para discutir o voto, as ideias. Quando não tem mais ideia, você não tem mais proposta, o que vai fazer, começa atacar as famílias. Ataca Pedro Gil que tem história em João Pinheiro, foi presidente da Câmara, reeleito, fez a maior devolução, e não foge de debate. Pedro Gil tem coragem de apresentar seu nome. Prefeito não pode esconder atrás de fake news, atrás de grupos para ficar mandando. Presta atenção nos grupos gente, que tanto de agressão que estão mandando 24 horas. O negócio é não fugir de debate, conversar com as pessoas. O Pedro tem colocado a sua cara.”
A Polícia Civil registrou o caso e vai investigar os responsáveis pela produção e divulgação do vídeo em questão. Do outro lado, o candidato Glaucon Cardoso já possui quatro boletins de ocorrência registrados contra ataques de fake news. O JP Agora seguirá acompanhando o desenrolar da situação.
mas e sobre os pernilongos vamos ficar nessa mesmo . na epoca da eleicao ta assim imagina depois , nao tenho sossego nen de dia no bairro união ,
Vilão da oposição, HERÓI da população!
Melhor que JP já teve!
Tenho 2 filhos, um com 17 anos e um com 4 anos, o tratamento que o meu mais novo teve, é inigualável ao que o mais velho obteve.
POPULAÇÃO DE JOÃO PINHEIRO, SEREMOS TODOS Á FAVOR E ETERNAMENTE AGRADECIDOS!!!
Quem acha não é dono diz o ditado, acusar sem provas da BO , falta muito pra ficar bom mas melhorou muito nosso município isso que importa
Muito triste iiaso. estamos com vc Edinho
Edinho melhor prefeito do Brasil e Pedro Gil também vai ser, este outro candidato esta desesperado porque sabe que vai perder a eleição e começa a mentir achando que vai adiantar
Edinho,
Ser humano verdadeiro, compromissado com o município, com os funcionários. Parabéns pelo trabalho realizado ao longo dos oito anos. Para quem torce contra o município, resta rogar a Deus que compadeça de suas almas.
ele era mais compromissado com o eli nao ainao fala nada kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk……………….