Com 53,87% dos votos, totalizando 14.437 eleitores, Gláucon Cardoso, do partido Novo, foi eleito o novo prefeito de João Pinheiro. A vitória de Gláucon foi confirmada com 92,80% das urnas apuradas, garantindo sua vitória sobre Pedro Gil, do Solidariedade, que obteve 42,82% dos votos, o equivalente a 11.475 votos. Mário Luiz, do Avante, ficou em terceiro lugar com 3,31% dos votos, somando 886 votos.
Gláucon fez uma campanha de baixo custo, mas extremamente eficiente, com grande foco nas redes sociais, engajando o eleitorado pinheirense. A estratégia incluiu o apoio do governador Romeu Zema, que esteve presente em sua última reunião pública, o que reforçou ainda mais seu favoritismo nos dias finais da campanha.
A vitória de Gláucon surpreendeu muitos, já que a última pesquisa do Instituto Veritá, encomendada pela campanha de Pedro Gil, indicava uma vantagem de 12,4% para o candidato do Solidariedade. No entanto, a virada aconteceu, e Gláucon conquistou a confiança da população, superando as expectativas e contrariando os prognósticos.
Agora, Gláucon assume o compromisso de conduzir a cidade nos próximos 4 anos, a diplomação pode acontecer até o dia 19 de dezembro e a posse oficial no dia 1º de janeiro de 2025.
Parabéns jp! tiramos os petista do poder .
HUM …. cade os babao de prefeito pra defender o tal edinho e sua corja de mamadores agora ……
Não foi justo 😔