Um caminhoneiro foi preso nesta sexta-feira (24) por porte ilegal de arma de fogo na LMG-667 em Brasilândia de Minas. Ele trazia consigo na cabine do caminhão uma pistola 9mm, dois pentes carregadores cheios e mais 31 munições do mesmo calibre. Questionado, o motorista afirmou que carrega a arma para sua própria segurança porque anda com muito dinheiro em espécie.
O homem, de 58 anos, foi abordado em uma blitz da Polícia Militar Rodoviária e autorizou que os militares revistaram o caminhão. Os policiais logo localizaram a arma de fogo à mão do motorista, assim como as munições. A arma possuía registro legal em nome do motorista e ele ainda apresentou seu registro de CAC.
Ele contou que estava com o armamento para se proteger porque transporta muito dinheiro em espécie. Em razão disso, o motorista foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia de polícia civil. Ele foi solto mais tarde mediante pagamento de fiança.
Gosto muito do trabalho da polícia militar MG.
Mas tem momentos que ela exagera demais. A PMMG percegue demais os CAC.
Tem tantas outras coisas pra se preocupar, mas eles adoram punir cidadão de bem.
As leis precisam mudar urgente. Não dá mais para aceitar esse tipo de situação. A polícia não consegue proteger o caminhoneiro 24 hrs então por lei devia ter o direito a se proteger!