Militar da Aeronáutica é transferido de helicóptero após grave acidente na BR-040 em Três Marias

Colisão entre carro e moto ocorreu na manhã desta quarta-feira (29), próximo ao radar na rotatória de acesso ao bairro São Geraldo

Um grave acidente envolvendo um carro e uma motocicleta na BR-040, em Três Marias, mobilizou equipes de resgate na manhã desta quarta-feira (29). O motociclista, identificado como Leonardo Barbosa da Silva, de 21 anos, militar da Aeronáutica, sofreu traumatismo cranioencefálico (TCE) grave e apresentava rebaixamento na Escala de Glasgow. Ele chegou a ser transferido de helicóptero pelo Batalhão de Operações Aéreas (BOA) até um hospital em Montes Claros, mas, apesar dos esforços médicos, não resistiu aos ferimentos e faleceu.

O acidente ocorreu por volta das 7h, no KM 276 da rodovia BR-040, próximo ao radar localizado na rotatória de acesso ao bairro São Geraldo, nas imediações da Peixaria do Valtinho. De acordo com relatos de testemunhas, houve uma colisão transversal entre um Fiat Uno Way, conduzido por um morador de 78 anos de Três Marias, e a motocicleta pilotada pelo jovem militar.

Após receber os primeiros atendimentos do Quarto Pelotão do Corpo de Bombeiros (CBMG) e da Unidade de Suporte Básico (USB) do SAMU, Leonardo foi levado inicialmente ao Hospital de Três Marias. Devido à gravidade de seu estado, a transferência aérea foi realizada, porém a intervenção não conseguiu reverter o quadro crítico e o militar veio a falecer horas após sua chegada em Montes Claros.

O condutor do carro, que sofreu escoriações e relatava dores no peito, foi encaminhado ao Hospital São Francisco. As causas do acidente seguem sob investigação da PRF, que deve analisar fatores como velocidade, sinalização e as condições da via. As autoridades destacam a importância da prudência ao volante, principalmente em trechos críticos com grande fluxo de veículos e pontos de rotatória.

Leia também

Deixe um comentário

Inscrever-se
Notificar de

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


0 Comentários
Mais votado
mais recentes mais antigos
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários