Uma nova forma de concluir os estudos acaba de chegar à região. O Colégio Poli10, que já atua desde 2018 em Goiânia (GO), agora oferece a modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA) totalmente online para os moradores de João Pinheiro e cidades vizinhas. A iniciativa é uma grande oportunidade para quem ainda não concluiu o ensino médio e deseja finalizar essa etapa sem precisar frequentar aulas presenciais. O processo foi autorizado pela portaria 232/2025 da SEE-MG.
De acordo com a diretora Sejana Martins, o projeto visa facilitar o acesso à educação, permitindo que os alunos estudem onde estiverem, bastando apenas uma conexão à internet. “Nossa plataforma é completa, intuitiva e acessível. As atividades podem ser feitas até mesmo pelo celular, dando mais flexibilidade aos estudantes”, explica.
A instituição, que teve sua autorização publicada na portaria 232/2025 no dia 4 de fevereiro de 2025, está devidamente credenciada pelo Conselho Estadual de Educação de Minas Gerais e registrada junto ao Ministério da Educação (MEC), o que garante a validade e reconhecimento nacional dos diplomas emitidos pelo Colégio Poli10.
Requisitos mínimos e facilidade para quem não terminou o Ensino Fundamental e Médio
Para ingressar no EJA Online, o único pré-requisito é ter 18 anos completos. Outro diferencial é que, mesmo quem não concluiu o ensino fundamental, poderá ingressar diretamente no ensino médio através de um processo interno de classificação, garantindo a inclusão de um maior número de alunos.
“Se você não concluiu o ensino fundamental, não tem problema. Nós temos um processo regulamentado em nosso regimento escolar que permite classificar você diretamente no ensino médio”, destacou Sejana Martins.
Uma porta aberta para novas oportunidades!
Com o ensino médio concluído, o aluno pode melhorar sua colocação no mercado de trabalho, prestar concursos públicos, iniciar uma graduação ou até mesmo realizar cursos técnicos e profissionalizantes. “Às vezes, você pode não ter o sonho de terminar o ensino médio, mas certamente tem outros sonhos. Concluir essa etapa abrirá portas para melhores salários e novas oportunidades profissionais”, ressaltou Sejana.
O Colégio Poli10 já está divulgando a novidade em diversas cidades de Minas Gerais, incluindo Paracatu, Brasilândia de Minas e João Pinheiro. Interessados podem buscar mais informações e efetuar matrículas diretamente com representantes da instituição.
Para mais informações nos chame no WhatsApp (38) 99910-2965. Agora não tem mais desculpa para deixar os estudos para depois: o ensino médio está ao alcance de todos, de forma simples e inovadora.
Como é on-line posso fazer de outra cidade de minas ?