Um vacilo de segundos foi o suficiente para que um ladrão experiente agisse. Uma funcionária de uma loja de celulares em João Pinheiro se ausentou por um instante do balcão e, nesse tempo, o suspeito entrou, pegou um aparelho que estava carregando e saiu andando tranquilamente. O furto aconteceu na manhã deste sábado (5), na Central Celulares, no Centro da cidade.
Segundo a vítima de 26 anos, o suspeito, que vestia blusa de frio preta com capuz, calça jeans e boné amarelo, passou em frente à loja, notou que ela havia ido aos fundos e não pensou duas vezes: entrou rapidamente, pegou o celular Motorola Moto G8 branco e fugiu em direção à Rua Capitão Speridião.
O crime foi flagrado pelas câmeras de segurança, o que permitiu a identificação do suspeito. Jeferson Eduardo, de 26 anos, natural de Três Marias e conhecido pelas autoridades locais. De acordo com informações, ele aparece em vários registros por furto em João Pinheiro.
Mais tarde, a própria vítima conseguiu localizar o suspeito Jeferson após compartilhar as imagens com familiares. Ele devolveu o celular, mas fugiu novamente antes da chegada da polícia. Apesar de o aparelho ter sido recuperado, Jeferson não foi localizado até o momento. A Polícia Militar segue em rastreamento para tentar prender o suspeito.