Dobradinha? Igor Santos articula candidatura de Geraldinho Porto para deputado estadual por João Pinheiro

Em conversa com a reportagem, Geraldinho Porto confirmou a articulação com o prefeito de Paracatu e revelou que busca um partido que viabilize sua eleição com votos da própria região

O cenário político do Noroeste de Minas está em plena ebulição, com articulações que podem redesenhar o mapa de poder da região. Em um movimento estratégico, o atual prefeito de Paracatu, Igor Santos, que se lança como pré-candidato a deputado federal, parece estar construindo um “cinturão” de apoio em cidades vizinhas. A mais recente e impactante novidade, segundo apuração do repórter de Paracatu, Warley Santarém, é o apadrinhamento de um novo nome na política de João Pinheiro.

De acordo com informações levantadas por Santarém nos bastidores, Geraldinho Porto, Presidente do sindicato dos produtores rurais de João Pinheiro, está sendo articulado para sair como pré-candidato a deputado estadual. A manobra seria uma “dobrada” com a candidatura federal de Igor Santos, ampliando a influência do prefeito de Paracatu na cidade de João Pinheiro.

Essa aliança em João Pinheiro segue uma estratégia semelhante à que já estaria consolidada em Unaí, onde o vice-prefeito, Celinho do Columbia, também deve compor uma parceria com Igor Santos. Essas articulações visam não apenas fortalecer a candidatura federal de Santos, mas também frear o avanço de adversários políticos.

Procurado pela nossa reportagem, Geraldinho Porto confirmou as conversas com o prefeito de Paracatu e afirmou que a candidatura está em fase de avaliação. Ele explicou que o projeto depende da viabilidade de um partido que permita sua eleição com uma votação concentrada na região, estimada entre 15 e 20 mil votos. A estratégia, segundo ele, é fazer com que, pela primeira vez na história, João Pinheiro consiga eleger um representante “da casa”.

Geradinho Porto também confirmou que a articulação tem o apoio de diversos presidentes de sindicatos da região Noroeste e muita força política incluindo o apoio de lideranças em cidades como Brasilândia, Patos de Minas, Vazante e Bonfinópolis.

Nesse complexo tabuleiro político, a deputada estadual Marli Ribeiro, principal aliada de Igor Santos em Paracatu, parece ser a mais afetada. Com as novas dobradas se consolidando em Unaí e João Pinheiro, a análise de Santarém aponta que a deputada pode ficar “encurralada”, tendo que concentrar seus esforços quase que exclusivamente em Paracatu para garantir sua reeleição.

Leia também

Deixe um comentário

Inscrever-se
Notificar de

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


0 Comentários
Mais votado
mais recentes mais antigos
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários