Uma cena de violência chamou atenção dos moradores do Centro de João Pinheiro na noite desta segunda-feira, 21 de julho. Por volta das 21:40h, um grupo de adolescentes foi filmado tentando espancar outro jovem a pauladas, em uma ação que teria sido motivada por um suposto furto de celular.
A tentativa de espancamento aconteceu ao lado da Praça Redonda, em um momento de grande movimento, pois no local ocorria a tradicional festa das barraquinhas de Sant’Ana e São Joaquim, um evento que atrai muitas famílias. As câmeras de segurança do Mercado Municipal registraram o momento em que a vítima é cercada na tentativa de uma violenta agressão.
Segundo informações apuradas no local, o adolescente agredido teria furtado o celular de um dos membros do grupo. Em retaliação, os jovens teriam se organizado para fazer “justiça com as próprias mãos”, indo atrás da vítima para confrontá-la. Outras informações também apontam que há uma rixa antiga entre o adolescente agredido e os demais.
No vídeo é possível ver um pedaço de pau e um jovem que parece retirar uma faca da cintura, todos eles são adolescentes, o que deixa a situação ainda mais assustadora.
A situação escalou rapidamente, e o grupo estaria armado. Ainda de acordo com o que foi apurado, dois dos agressores portavam facas, enquanto um terceiro utilizava o pedaço de pau visto nas filmagens. Apesar da presença das facas, as agressões teriam se concentrado nos golpes com o pedaço de pau.
Populares que estavam no local intervieram e conseguiram conter os agressores até a chegada da Polícia Militar, evitando que a situação se tornasse ainda mais grave. A polícia agora apura o caso, que levanta um debate preocupante sobre a violência juvenil e a prática perigosa de fazer justiça com as próprias mãos.
Molecada boa de ir trabalhar
Cadeia neles
Deveriam estar na escola… Mas enquanto isso a PREFEITURA CONTRATOU MAIS DOIS SHOWs, “DJ VOVÔ JAMES” R$ 40.000,00 e “ROGERIO e REGIANE” R$ 50.000,00… Segue a farra….
Tudo drogadinho pau no c………….
Deveria ter alguns projeto para os jovem na cidade que incentivar ser alguém na vida em João Pinheiro só tem boteco
Se a maior idade fosse 15 estaria na cadeia , mudança de leis para ir pra Febem só se cometer crime ,vai aparecer um justiceiro e ir atrás de cada um pois já sabem onde os moram e algum os pais são trabalhadores e não ensinou isso covardia.