O Viveiro Municipal Manoel Lopes Cançado, em João Pinheiro, foi novamente alvo de criminosos. O furto foi descoberto na manhã desta segunda-feira, 29 de setembro, quando os funcionários da prefeitura chegaram para trabalhar e encontraram o local revirado. A ação dos ladrões provavelmente ocorreu durante a madrugada do fim de semana.
Ao chegarem ao viveiro, localizado no bairro Água Limpa, os servidores notaram que uma porta de uma residência que fica no local havia sido arrombada. Além disso, os criminosos também removeram telhas de dois cômodos para conseguir acesso ao interior do imóvel. De lá, levaram uma série de ferramentas e equipamentos de trabalho.
Na lista de materiais furtados estão itens como uma maquita, uma marreta de 5 kg, uma extensão de 30 metros, facões, uma picareta, uma panela de pressão, um podão e chaves de fenda. A Polícia Militar foi acionada e compareceu ao local para registrar a ocorrência.
O que mais chama a atenção é que este não é um caso isolado. Segundo informações, o local já foi furtado várias vezes. A vulnerabilidade do viveiro é um fator crítico: ele fica dentro da área do Capão da Bica e não possui vigia, câmeras de segurança ou sequer uma cerca para dificultar a entrada de ladrões.

Tem pegar esses ladrão da quebrada , se tiver no mato e bom quebra as pernas e as mãos na Paulada
Normal
a polícia de João Pinheiro quer ficar atrás e de veículo, em vez de cuidar da segurança dos moradores, os ladrao rouba na cara dura e nenhuma polícia vê . Roubarao todos os fios de todos os bairro e nenhuma viatura viu ..
agora deixa se fosse um carro com som ou uma moto com barulho .. sei que é fora da lei tbm , mais tem coisa que teriam que ser mais prioridades para eles, se já não tem uma viatura designada a isso .
as outras teriam que fazer ronda entre bairros com mais facilidade de acontecer esses delitos e em escolas e órgãos públicos.
e comunidades onde não tem muito recurso .