Épico! Após 2 anos sem competir, pinheirense supera dengue, rival mais pesado e vence luta em Patos de Minas

Francisco "Chicão" superou a dengue e um adversário mais pesado em luta de última hora; vitória no evento "Black Fighters" foi um teste de fogo para competir no berço do Muay Thai

Com o corpo ainda fraco por causa da dengue e enfrentando um adversário mais pesado, o lutador pinheirense Francisco, mais conhecido como “Chicão”, travou uma verdadeira “guerra” de 15 minutos no último fim de semana, em Patos de Minas. Ele não só venceu o combate no evento “Black Fighters”, considerado o melhor da noite, como também carimbou seu passaporte emocional para realizar um grande sonho: competir na Tailândia, o berço do Muay Thai.

A luta, que originalmente não era sua, foi aceita de última hora. “A luta era de um atleta meu. Acabou que eu lutei com um cara muito mais pesado que eu, de uma categoria acima”, conta Chicão. Para complicar, ele estava se recuperando de uma dengue. “Eu estava confiante, porém estava fraco”, admite. O adversário era de alto nível, com passagens por grandes eventos como WGP e Jungle Fight, mas Chicão, que pratica artes marciais desde os 4 anos, levou a melhor após cinco rounds intensos.

A vitória teve um significado especial. Após dois anos sem competir, o lutador usou o combate como um teste decisivo. “Eu pensei: vou pegar uma luta bem difícil, bem ruim e bem complicada para eu ver como é que está o meu nível. Se eu sair bem, me sinto preparado para ir para a Tailândia”, explica. A performance o deixou confiante para a viagem, que deve acontecer em breve.

Para Chicão, o Muay Thai é mais do que um esporte, é uma filosofia de vida. “Ele representa a mudança de vida. Te dá autoconhecimento, controle, disciplina. E tudo isso dá autoestima e uma mudança de percepção que a gente tem da gente mesmo”, reflete o campeão, que agora se prepara para o maior desafio de sua carreira.

Leia também

Deixe um comentário


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


2 Comentários
Mais votado
mais recentes mais antigos
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Luta suja , chut na cara , cutuvelada na cara , prefiro ganhar na faisca mesmo kkk

Sua “Anta” foi uma luta de muay thai com regras do muay thai, você deve estar achando que era boxe! Kkk