Tempestade destrói casa de moradora em extrema vulnerabilidade; ela dormiu na rua e pede socorro

Sem ter para onde ir, ela passou a noite na varanda de um bar. Lions Clube disponibilizou chave PIX e local para doações de materiais de construção

Hoje o JP Agora vai mostrar um caso muito triste e de extrema vulnerabilidade social que foi agravado pela forte tempestade que atingiu João Pinheiro no início da noite de ontem (18). A história é de Suelen, uma pinheirense que já vivia em condições precárias e agora perdeu até mesmo o pouco que tinha, a sua casa.

Suelen mora sozinha na Rua João Canuto de Faria número 377. Ela não tem renda, não tem família por perto e sobrevive apenas com doações de pessoas solidárias. Ontem, quando a tempestade chegou, o telhado da sua casa não resistiu. O vento arrancou as telhas, a estrutura desabou e tudo o que ela havia conseguido juntar com a ajuda de outros foi destruído pela chuva.

Sem ter para onde ir e com medo de que o resto da casa desabasse sobre ela durante a noite, Suelen foi obrigada a dormir na varanda de um bar. Imagine a dor de não ter um teto, não ter uma cama, não ter nada. E ainda por cima enfrentar o frio da noite ao relento. Em entrevista ao JP Agora, Suelen aparece visivelmente abalada, com a voz embargada e os olhos cheios de lágrimas. “Choveu um monte e caiu, minha casa caiu. Eu tô numa fase muito triste, porque eu não tenho condições de ir pra minha casa. Eu tô pedindo ajuda”, desabafa.

Ela conta que, no momento em que o telhado começou a desabar, estava lendo o Salmo 91, buscando conforto na fé. “Eu tava lendo o Salmo 91, que é o Salmo mais poderoso que tem. E eu tô numa fase, a gente tá precisando de ajuda demais”, diz emocionada. A situação de Suelen é ainda mais delicada porque ela luta contra a dependência química em crack, um problema que agrava ainda mais sua vulnerabilidade social. Sem estrutura familiar, sem emprego e agora sem casa, ela está completamente desamparada.

O caso de Suelen é um grito de socorro. É um pedido de ajuda que não pode ser ignorado. Ela precisa de tudo: um lugar para morar, comida, roupas, materiais de construção para tentar reconstruir sua casa. Mas, acima de tudo, ela precisa sentir que não está sozinha, que a comunidade pinheirense está disposta a estender a mão.

O JP Agora acionou o Lions Clube de João Pinheiro, que disponibilizou uma chave PIX para doações: [email protected] e local para doações de materiais de construções. Demais doações como roupas, alimentos, cobertores, itens de higiene, podem ser feitas no endereço de Suelen, na Rua João Canuto de Faria, 377.

Leia também

Deixe um comentário


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


4 Comentários
Mais votado
mais recentes mais antigos
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Cade os curiosos e palpiteiros pra ajudar a mulher??!!?! Vamos ajudar essa senhora pelo menos com 5$ ou 10$ o povo tem que se ajudar, isso é muito triste 😢 que Deus ajude essa senhora e ela consiga sua casinha reformada

Tiago Tavares o Gordinho do instagran, cadê a mídia, vc podia ir lá agora , cadê tu ??????????????

E o tratamento para se livrar desse vício mortal

Vamos todos fazer doações ou até msm uma vaquinha online pra ajudar galera,Deus vai abençoar mt quem poder doar qualquer quantia para ela 😢😭