Um espaço aberto entre duas carretas foi o suficiente para transformar uma travessia de rotina em um acidente grave na BR-040, em João Pinheiro. Uma mulher ficou presa às ferragens e precisou ser retirada do veículo pelas equipes de resgate na tarde desta quinta-feira (30), por volta das 14:20h, no KM 142 da rodovia.
Segundo apurado pelo JP Agora, o motorista de um Volkswagen Gol estava parado no cruzamento da BR-040 de frente ao posto Trevo 2, à espera de uma brecha para cruzar a pista quando aproveitou o vão deixado por duas carretas que acabavam de passar e entrou na rodovia. Nesse momento, houve o choque transversal com uma Fiat Toro, que seguia no sentido à Belo Horizonte pela BR-040.
A passageira do Gol ficou presa entre as ferragens e precisou ser retirada com o apoio das equipes de socorro, sendo resgatada consciente e encaminhada para atendimento médico. O marido dela e as três crianças que estavam no mesmo veículo não sofreram ferimentos.
Na Toro seguiam funcionários de uma oficina de lanternagem de João Pinheiro, que também saíram ilesos do acidente. O trecho segue sob acompanhamento das autoridades para apurar as circunstâncias da batida. Matéria em atualização.
