O prazo para apresentação da Declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física foi adiado para o dia 30 de junho de 2020 e a exigência de se informar o número constante no recibo de entrega da última declaração de ajuste anual foi retirada.
O vencimento das cotas também foi prorrogado. A primeira ou única cota vence no dia 30 de junho de 2020, enquanto as demais cotas vencem no último dia útil dos meses subsequentes, sendo o vencimento da última e oitava cota em 29 de janeiro de 2021.
A decisão ocorre por causa da crise do coronavírus. A multa que seria aplicada para quem não entregasse em 30 de abril só será cobrada se o contribuinte estourar o novo prazo, até 23h59 de 30 de junho.
O cronograma original de pagamento de restituições será mantido. O primeiro lote continua marcado para 29 de maio. Então, mesmo tendo mais tempo, lembre-se de quem entrega a declaração primeiro tem maiores chances de receber a restituição antes.
Ainda não fez a declaração do Imposto de Renda? Então entre em contato com a Solução Serviços Contábeis. Além do bom atendimento todas as orientações ou até mesmo a declaração pode ser feita. Rua Frei Dionísio 25, centro de João Pinheiro ou entre em contado pelo telefone (38) 3561-3414.