InícioCidadeAbsurdo: cadeiras de rodas emprestadas pelo Lions Clube são encontradas abandonadas em...

Absurdo: cadeiras de rodas emprestadas pelo Lions Clube são encontradas abandonadas em João Pinheiro

Os equipamentos são emprestados pelo clube de serviço e estão sendo abandonados depois do uso; diretoria pede conscientização 

Publicado em

Cadeiras de rodas e de banho emprestadas pelo Lions Clube de João Pinheiro estão sendo encontradas abandonadas após o uso. O clube, que oferece esses equipamentos à população carente, enfrenta um problema sério com o descarte inadequado desses itens.

O programa de empréstimo de cadeiras de rodas e cadeiras de banho aos pinheirenses é feito pelo Lions há 30 anos. E até hoje, o clube de serviço enfrenta dificuldades com a devolução. O empréstimo é feito por tempo indeterminado, mas a devolução não é realizada de forma correta, e as cadeiras estão sendo encontradas até no lixão.

A última cadeira abandonada foi localizada pelos leões no dia 26 de julho no Bairro União. Antes dela, outra cadeira foi encontrada abandonada em um lixão. A situação absurda revela a falta de compromisso de parte da população para com o serviço prestado pelo clube.

“Nós emprestamos as cadeiras, ficando a pessoa responsável por fazer a devolução em qualquer estado que ela estiver. Se tiver uma roda quebrada ou encosto rasgado, a gente arruma, mas ela volta para servir para o uso de outra pessoa. Infelizmente, estamos encontrando as cadeiras abandonadas no lixo, nas ruas, e as pessoas não estão pensando que podem estar tirando a cadeira de uma próxima pessoa, que poderia usá-la. Você nos ajudou a comprar, nos ajude a fiscalizar.”, disse Alan Couto, Presidente do Lions Clube 2024/2025.

É essencial que, após o uso, as cadeiras sejam devolvidas para que outras pessoas também possam se beneficiar. Para devolver as cadeiras ou solicitar o recolhimento, a população pode entrar em contato com a equipe do Lions Clube pelo número (38) 9.9981-7938.

O Lions Clube reafirma seu compromisso com a comunidade e espera que a conscientização aumente, garantindo que os recursos estejam sempre disponíveis para aqueles que mais precisam.

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


2 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Trabalhador JP
1 mês atrás

Povo mal acostumado, e ingrato, tudo de graça não dá valor! Depois reclamam da sorte!

Badia
1 mês atrás

Um absurdo, na hr q precisam vão lá e
Pegam, depois na hr de devolver, não pensam que podem precisar novamente