InícioCidadeAcidente de trabalho mata funcionário da mineradora Nexa em Vazante; operações foram...

Acidente de trabalho mata funcionário da mineradora Nexa em Vazante; operações foram suspensas para investigação

Tragédia em unidade da Nexa Resources resulta em uma morte e um ferido; atividades são suspensas para investigação

Publicado em

Um trágico acidente de trabalho na mineradora Nexa Resources, localizada em Vazante, Minas Gerais, resultou na morte de um colaborador e deixou outro ferido neste último dia 30 de abril. Os trabalhadores realizavam manutenção em uma tubulação ao norte da antiga mina da MASA quando o incidente ocorreu.

O colaborador falecido foi identificado pela empresa como Willian Fernandes de Souza. A Nexa Resources divulgou uma nota oficial lamentando o ocorrido e expressando condolências aos familiares, amigos e companheiros de trabalho de Willian. As causas específicas do acidente ainda estão sob investigação, e a empresa reforçou seu compromisso em colaborar com as autoridades para esclarecer os fatos.

“A Nexa Resources lamenta profundamente comunicar o falecimento do colaborador William Fernandes de Souza, em um acidente ocorrido nesta terça-feira (30/4), na unidade de Vazante (MG). As causas do acidente ainda se encontram em processo de investigação,” afirma a nota.

O segundo colaborador envolvido foi prontamente socorrido e encaminhado ao hospital local para exames clínicos detalhados. Até o momento, a empresa não divulgou atualizações sobre o estado de saúde deste trabalhador.

Em resposta ao acidente, a Nexa Resources suspendeu temporariamente as operações na unidade para facilitar a investigação das autoridades e para a revisão dos protocolos de segurança. “As operações na unidade estão seguindo os protocolos de segurança de acordo com a legislação aplicável, suspendendo suas atividades para colaborar nas investigações pelas autoridades responsáveis”, complementa a nota.

A Nexa Resources reiterou seu compromisso com a cultura de prevenção e segurança, enfatizando a importância do bem-estar de todos os seus colaboradores.

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


1 Comentário
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Cidadão
19 dias atrás

Falta de segurança do trabalho