Um homem acusado de tentar matar um jovem de 26 anos em junho de 2021 na cidade de Brasilândia de Minas foi absolvido pelo Tribunal do Júri de João Pinheiro nesta terça-feira, 01 de agosto. Agnaldo de Jesus Gonçalves foi inocentado por insuficiência de provas a respeito da autoria do crime.
Agnaldo foi acusado de ser um dos suspeitos envolvidos em uma tentativa de homicídio contra Bruno de Almeira em 21 de junho de 2021. No dia do crime, Bruno foi atingido por dois disparos de arma de fogo no braço e na costela direita e socorrido por populares até o hospital da cidade. A Polícia Militar chegou ao local e identificou os suspeitos como Agnaldo e Domingos Adelaide Gonçalves da Silva, que segundo a Polícia, seriam ligados ao crime organizado.
A situação em Brasilândia de Minas era extremamente tensa na época dos fatos, devido a uma guerra entre duas organizações criminosas. O clima de insegurança era exacerbado, e a vítima, Bruno, já havia sido alvo de tentativa de homicídio apenas 20 dias antes do crime em questão. Ele foi surpreendido ao chegar em casa no dia 02 de junho, enquanto dava manutenção no pneu de sua motocicleta, por um atirador. Na ocasião, a vítima foi atingida por dois disparos e levada para o Hospital Municipal. A tentativa de homicídio aconteceu às margens da MG-181 próximo ao KM 117 no bairro Porto em Brasilândia de Minas.
Apesar das suspeitas, as testemunhas ouvidas no processo não conseguiram provar que Agnaldo era, de fato, o autor dos disparos. Então, o Promotor de Justiça Dr. Edon José Rodarte Filho pediu a absolvição em razão das dúvidas quanto a autoria, tendo o advogado de defesa Dr. Leonardo Andrade Vasconcelos sustentado a tese de negativa de autoria.
Após votação, o corpo de jurados decidiu que o réu não foi o autor dos disparos e o absolveu. Em sentença proferida pelo Juiz Dr. Hugo Silva Olivera, foi decretada a absolvição do réu e mandado expedir alvará de soltura.
A absolvição de Agnaldo e o contexto tumultuado em que os eventos ocorreram, destacam a complexidade e os desafios enfrentados pela justiça e pelas forças de segurança na região. O julgamento, ao mesmo tempo, reforça a importância da presunção de inocência e da necessidade de evidências sólidas para uma condenação.
volta pra brasilandia estamos te esperando
A Justiça tbm… 🇧🇷👍🏼Todos vocês só começar novamente! JP tem um judiciário atuante e uma PC com Delegado competente questão de pouco tempo para estarem na cadeia.
Agr vcs segura o pé que agr q o trem fica bom pra vc turma do 7 vou