continua depois da publicidade
InícioJoão PinheiroAdolescente acha arma na rua, chama amigo...

Adolescente acha arma na rua, chama amigo para dar tiros e os dois acabam detidos do lado da zona em João Pinheiro

Buscas no terreno terminaram com cinco munições intactas e cartucho deflagrado recolhidos

publicado em:
Compartilhe nas redes sociais

O barulho de tiros perto de residências levou a Polícia Militar até um lote vago na Avenida Artur Olímpio de Andrade, próximo ao bairro Novo Floresta, em João Pinheiro. Na noite de quinta-feira, 8 de outubro, um adolescente foi apreendido e um jovem de 21 anos acabou conduzido após os militares encontrarem uma garrucha calibre .22, cinco munições intactas e um cartucho deflagrado.

continua depois da publicidade

As denúncias chegaram pelo telefone 190 por volta de 21:12h. Ao se aproximarem do ponto indicado, nas imediações de uma boate, os policiais viram três pessoas. Durante a aproximação, um objeto foi jogado na vegetação do lote, conforme o relato da Polícia Militar.

Os três foram abordados. Nas buscas pelo terreno, a equipe encontrou as cinco munições intactas a cerca de dois metros do grupo. A garrucha, com cabo de madeira e sem marca identificada, estava no chão, em meio ao capim, acompanhada do cartucho já deflagrado.

De acordo com a versão registrada pela polícia, uma testemunha contou que já estava no local quando o adolescente e o jovem chegaram e disseram que fariam disparos. O adolescente afirmou que a arma e as munições pertenciam a ele, disse que havia encontrado a garrucha e que foi ao lote para testá-la.

O jovem de 21 anos, por sua vez, declarou que sabia desde a saída de casa que o adolescente portava a arma e que o encontro tinha como objetivo efetuar disparos. A terceira pessoa abordada foi qualificada como testemunha e liberada.

O adolescente foi apreendido em flagrante por ato infracional análogo ao porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. A mãe dele acompanhou o registro. Depois de receber atendimento médico, ele foi apresentado à Polícia Civil de plantão em Paracatu, junto com o jovem e os materiais apreendidos.

Leia também

Deixe um comentário


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


0 Comentários
Mais votado
mais recentes mais antigos