InícioCidadeAdolescente de 17 anos tenta fugir da Polícia, bate em duas viaturas...

Adolescente de 17 anos tenta fugir da Polícia, bate em duas viaturas e é apreendido em João Pinheiro

Questionado, ele afirmou que correu porque é menor de idade e ficou com medo de sua moto ser apreendida

Publicado em

Um adolescente de 17 anos tentou fugir da Polícia Militar de João Pinheiro nesta quarta-feira (20) e levou a pior. Além de bater de frente contra uma viatura, ele e sua mãe terminaram a noite na delegacia e vão responder criminalmente. A moto foi apreendida.

Segundo apurado pelo JP Agora, a ocorrência se iniciou no cruzamento da Rua José de Freitas com a Albertino Maia. O adolescente fez a curva na contramão e bateu na lateral da primeira viatura. Após a colisão, ele desobedeceu a ordem de parada e a tentativa de fuga se iniciou.

O adolescente pilotava uma CG125 Titan e seguiu em alta velocidade por várias ruas, causando risco de danos a si e a terceiros. Ele seguiu em direção ao Bairro Aeroporto, depois retornou ao Bairro Esplanada e, por fim, tentou fugir em direção ao Centro. O que o menor não sabia era que a Polícia já havia montado um cerco para capturá-lo e, assim, pôr fim à tentativa de fuga.

As equipes da Polícia fizeram cerco e bloqueio no cruzamento da Rua Geraldo Rios com a Aparício Saraiva e, ao passar pelo local, o adolescente não conseguiu desviar e bateu em mais uma viatura, desta vez com mais gravidade, atingindo a parte frontal esquerda. Com o impacto, ele caiu e foi abordado na sequência.

Mãe admitiu que comprou a moto para o filho ir ao trabalho

O impacto resultou em pequenas escoriações nos joelhos e ombros do adolescente, motivo pelo qual foi levado à UPA, onde recebeu atendimento e foi liberado. Então, ele e a mãe seguiram para a delegacia. 

A moto está registrada em nome da mãe do adolescente. Questionada, ela afirmou que não tem condições de pagar pelos prejuízos e relatou que adquiriu o veículo para que o filho pudesse ir ao trabalho.

Em razão disso, além de acompanhante do menor, a mulher também foi conduzida e deverá responder criminalmente por ter permitido que o filho pegasse a motocicleta. Já o menor responderá por ato infracional análogo ao crime de direção perigosa.

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


5 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
JP
1 mês atrás

Dois irresponsáveis. Esse moleque e essa mãe. Agora fala que não tem condições de arcar com as consequências de seus atos. Por isso o Brasil está essa merda. Por causa de gente assim. Se essa bosta desse moleque morresse na batida, ainda ia culpar os policiais.

GALO DOIDO
1 mês atrás
Resposta para  JP

Certeza.

Kkkk
1 mês atrás
Resposta para  JP

Mela cueca dos poina , kkkk

Adolfo Maia das Floresb
1 mês atrás

Faz o L.

Sem nome
1 mês atrás

É só vender a moto que paga os preju