Na manhã desta segunda-feira, 05 de junho, a redação do JP Agora recebeu uma denúncia anônima apontando que um adolescente de 13 anos havia fugido do Abrigo Carla Alves de Queiroz. Diante do relato, buscamos a notícia e descobrimos que a fuga havia ocorrido de fato e que o menor havia ido para um lavador, onde pretendia trabalhar. Entenda.
A redação do site recebeu a denúncia anônima de uma pessoa que não quis se identificar, que se mostrou bastante preocupada com a situação em que a Casa de Acolhimento se encontra hoje. A denúncia apontava que o adolescente de 13 anos teria fugido do abrigo e que não havia sido localizado até então. Nossa reportagem, então, ligou para o Conselho Tutelar e constatou que o menor de idade já havia sido encontrado.
Em contato com o diretor do abrigo, Antônio Duarte, este nos informou que o adolescente de 13 anos já havia sido localizado. Ele aproveitou que o portão do abrigo ficou aberto por alguns instantes e fugiu do local. O caso levantou preocupação de todos, mas o coordenador já sabia onde procurá-lo.
É que, na semana passada, o adolescente teria passado em um lava-jato da cidade, acompanhado de uma pedagoga e teria perguntado se o proprietário estava precisando de funcionário. Com vontade de trabalhar, o adolescente aproveitou a fuga e se deslocou para o estabelecimento, onde foi encontrado minutos depois da fuga.
Com a localização do adolescente, a coordenação do Abrigo Carla Alves de Queiroz o levou de volta ao acolhimento. O JP Agora não obteve a informação se ele será autorizado ou não a trabalhar.