InícioBrasilAdolescente mata a mãe e irmão e atira no pai porque foi...

Adolescente mata a mãe e irmão e atira no pai porque foi proibido de jogar no celular

Menino se sentiu pressionado por cobranças para estudar e cumprir tarefas domésticas, segundo a polícia da Paraíba

Publicado em

Um adolescente de 13 anos matou a tiros a mãe Iranilda de Sousa Medeiros Araújo, de 47 anos, e o irmão mais novo, Gabriel de Sousa Medeiros Araújo, de 7 anos, dentro de casa, no município de Patos, sertão da Paraíba. O crime aconteceu na tarde de sábado (19), depois de uma discussão por notas baixas e proibição de jogos online pelo celular. O pai do menino, que é um PM reformado, também foi baleado no tórax e está em estado grave.

Momentos antes do crime, o pai do garoto tomou o celular do filho e justificou com o mal desempenho escolar. Em seguida, ele foi até uma farmácia comprar remédios para esposa. Foi nesse momento que o adolescente pegou a arma do pai, que estava “bem guardada” em um “armário de ferro fechado” no escritório, segundo o delegado Renato Leite.

“A mãe aguardava no quarto, deitada, dormindo. Ele chegou, encostou a arma na cabeça dela e efetuou um disparo contra a mãe”, relatou Leite à TV Sol.

Por conta do barulho, o irmão mais novo do adolescente saiu de outro quarto e, quanto percebeu o que havia acontecido, começou a brigar com o adolescente. Armado, o jovem chegou a correr atrás do irmão, mas foi surpreendido pelo pai, que havia retornado para casa.

“O pai chegou, tentou intervir para que ele soltasse a arma, e ele terminou efetuando um disparo contra o pai, que caiu na sala. O irmão, ao ver o pai caído, foi tentar socorrer, o abraçou, foi quando ele (o adolescente) atirou no irmão pelas costas”, contou o delegado.

Ainda de acordo com Leite, o menino pediu socorro e tentou forjar um cenário de assalto dentro de casa. “Depois, friamente, ele guardou a arma onde estava, chamou o Samu e tentou fazer (parecer) que tinha sido um assalto, que (ladrões) tinham entrado. Mas depois de todas as diligências que fizemos, a gente conseguiu elucidar esse caso”, explicou.

Depoimento

O menino contou à polícia que se sentiu pressionado por cobranças para estudar e cumprir tarefas domésticas, como arrumar a cama ou lavar a louça. O delegado contou à TV Sol, que o rapaz estava tirando notas baixas e passava a maior parte do tempo em casa jogando online.

“Ele alegou que a motivação pra ter cometido o que fez foi porque os pais estavam privando ele de jogar um jogo. O jogo que ele estava jogando era “Roblox”. A motivação, que ele alegou ter sido a gota d’água hoje”, afirmou o delegado, com base no depoimento do adolescente. “Eu percebi que ele, quando soube que o pai ainda estava vivo, se assustou. Acho que ele estava mais satisfeito se todos os três tivessem falecido”, concluiu o delegado.

A investigação foi concluída e os corpos foram liberados para a família fazer o enterro. A arma usada no crime foi apreendida e encaminhada para perícia. O adolescente teve sua internação provisória decretada e deve ser encaminhado para o Centro Educacional Do Adolescente da Paraíba, onde ficará à disposição da Justiça e do Ministério Público. “O pai continua em estado grave”, disse Leite, ao Globo no início da tarde deste domingo (20).

FonteND +
Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


5 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
TÁ FALTANDO TATUAGEM NA BUNDA DESSA MULECADA
2 anos atrás

É GENTE, AQUELA QUE EU E VOCÊS, DA GERAÇÃO ANOS 70, 80, 90, TODOS TEMOS REGISTRADA NO TRASEIRO.

AQUELA TATUAGEM ESCRITA: HAVAIANAS 42. VARA DE GOIABEIRA, MARMELADA, JABOTICABEIRA, FITA MÉTRICA DE COSTURA, DENTRE OUTRAS.

OUTRO DIA EU TAVA NA CASA DO CUMPÁDI E O MININO DELE DE 08 ANOS GRITOU: PAI, VEM AQUI ME AJUDAR A MATAR ESSE CARA.

EU ASSUSTEI E FUI OLHAR O JOGO. ERA UM GTA, ESCRITO DE TODO TAMANHO: PROIBIDO PARA MENORES DE 18 ANOS.

PERGUNTEI AO PAI SE ELE NÃO SABIA LER, ELE APELOU COMIGO.

Pp
2 anos atrás

EU NASCI EM 2.003, jogo GTA desde meus 08 anos de idade, um jogo de celular/console/p.c. não influencia a pessoa a fazer caralho nenhum, se fosse assim, eu estaria atropelando idosas pela rua, não tente justificar a ação do garoto com “JOGO PARA MAIOR, MENOR, MIMIMI” tem nada haver, isso vai do seguimento de cada pessoa…

Trabalhador Brasal
2 anos atrás

Muito lamentável ver uma cena dessas minha Mãe e meu pai pra mim vale mais que tudo nessa vida

Irônico
2 anos atrás

Esse adolescente precisa de tratamento p sua saúde mental ou poderá fazer outras atrocidades caso alguém lhe negue alguma coisa! Abre o olho c seu filho PM, pois o seu tórax ele já abriu!

Henrique
2 anos atrás

Que Deus possa perdoar ele,pois o Demônio está o esperando dps da sua morte