Um adolescente de 13 anos matou a tiros a mãe Iranilda de Sousa Medeiros Araújo, de 47 anos, e o irmão mais novo, Gabriel de Sousa Medeiros Araújo, de 7 anos, dentro de casa, no município de Patos, sertão da Paraíba. O crime aconteceu na tarde de sábado (19), depois de uma discussão por notas baixas e proibição de jogos online pelo celular. O pai do menino, que é um PM reformado, também foi baleado no tórax e está em estado grave.
Momentos antes do crime, o pai do garoto tomou o celular do filho e justificou com o mal desempenho escolar. Em seguida, ele foi até uma farmácia comprar remédios para esposa. Foi nesse momento que o adolescente pegou a arma do pai, que estava “bem guardada” em um “armário de ferro fechado” no escritório, segundo o delegado Renato Leite.
“A mãe aguardava no quarto, deitada, dormindo. Ele chegou, encostou a arma na cabeça dela e efetuou um disparo contra a mãe”, relatou Leite à TV Sol.
Por conta do barulho, o irmão mais novo do adolescente saiu de outro quarto e, quanto percebeu o que havia acontecido, começou a brigar com o adolescente. Armado, o jovem chegou a correr atrás do irmão, mas foi surpreendido pelo pai, que havia retornado para casa.
“O pai chegou, tentou intervir para que ele soltasse a arma, e ele terminou efetuando um disparo contra o pai, que caiu na sala. O irmão, ao ver o pai caído, foi tentar socorrer, o abraçou, foi quando ele (o adolescente) atirou no irmão pelas costas”, contou o delegado.
Ainda de acordo com Leite, o menino pediu socorro e tentou forjar um cenário de assalto dentro de casa. “Depois, friamente, ele guardou a arma onde estava, chamou o Samu e tentou fazer (parecer) que tinha sido um assalto, que (ladrões) tinham entrado. Mas depois de todas as diligências que fizemos, a gente conseguiu elucidar esse caso”, explicou.
Depoimento
O menino contou à polícia que se sentiu pressionado por cobranças para estudar e cumprir tarefas domésticas, como arrumar a cama ou lavar a louça. O delegado contou à TV Sol, que o rapaz estava tirando notas baixas e passava a maior parte do tempo em casa jogando online.
“Ele alegou que a motivação pra ter cometido o que fez foi porque os pais estavam privando ele de jogar um jogo. O jogo que ele estava jogando era “Roblox”. A motivação, que ele alegou ter sido a gota d’água hoje”, afirmou o delegado, com base no depoimento do adolescente. “Eu percebi que ele, quando soube que o pai ainda estava vivo, se assustou. Acho que ele estava mais satisfeito se todos os três tivessem falecido”, concluiu o delegado.
A investigação foi concluída e os corpos foram liberados para a família fazer o enterro. A arma usada no crime foi apreendida e encaminhada para perícia. O adolescente teve sua internação provisória decretada e deve ser encaminhado para o Centro Educacional Do Adolescente da Paraíba, onde ficará à disposição da Justiça e do Ministério Público. “O pai continua em estado grave”, disse Leite, ao Globo no início da tarde deste domingo (20).
É GENTE, AQUELA QUE EU E VOCÊS, DA GERAÇÃO ANOS 70, 80, 90, TODOS TEMOS REGISTRADA NO TRASEIRO.
AQUELA TATUAGEM ESCRITA: HAVAIANAS 42. VARA DE GOIABEIRA, MARMELADA, JABOTICABEIRA, FITA MÉTRICA DE COSTURA, DENTRE OUTRAS.
OUTRO DIA EU TAVA NA CASA DO CUMPÁDI E O MININO DELE DE 08 ANOS GRITOU: PAI, VEM AQUI ME AJUDAR A MATAR ESSE CARA.
EU ASSUSTEI E FUI OLHAR O JOGO. ERA UM GTA, ESCRITO DE TODO TAMANHO: PROIBIDO PARA MENORES DE 18 ANOS.
PERGUNTEI AO PAI SE ELE NÃO SABIA LER, ELE APELOU COMIGO.
EU NASCI EM 2.003, jogo GTA desde meus 08 anos de idade, um jogo de celular/console/p.c. não influencia a pessoa a fazer caralho nenhum, se fosse assim, eu estaria atropelando idosas pela rua, não tente justificar a ação do garoto com “JOGO PARA MAIOR, MENOR, MIMIMI” tem nada haver, isso vai do seguimento de cada pessoa…
Muito lamentável ver uma cena dessas minha Mãe e meu pai pra mim vale mais que tudo nessa vida
Esse adolescente precisa de tratamento p sua saúde mental ou poderá fazer outras atrocidades caso alguém lhe negue alguma coisa! Abre o olho c seu filho PM, pois o seu tórax ele já abriu!
Que Deus possa perdoar ele,pois o Demônio está o esperando dps da sua morte