Agronomia da FCJP fecha grande parceria para prestar apoio a produtores rurais de Santa Fé de Minas

Alunos e coordenação prestarão serviços técnicos científicos para os produtores

A Faculdade Cidade de João Pinheiro segue sempre ligada nas demandas locais e regionais. Nesta semana, foi fechada uma parceria com as associações de produtores rurais do município de Santa Fé de Minas para alavancar ainda mais o agronegócio da região. Wiilyder Leandro, coordenador do curso de Agronomia, contou ao JP Agora que a expectativa para o projeto é enorme.

O que era para ser uma visita para divulgação do curso acabou virando um mega projeto. É o que apontou o coordenador Willyder Leandro, que disse que esteve em Santa Fé de Minas para divulgar o curso de Agronomia e, durante os trabalhos, tomou conhecimento de que os produtores rurais daquela localidade necessitavam de auxílio.

“A secretaria do meio ambiente e a secretaria de agricultura de Santa Fé de Minas nos informaram que os produtores rurais de lá poderiam ser mais organizados e unidos. Então, o que era para ser apenas uma visita, acabou se tornando uma grande parceria” contou Willyder Leandro.

Os detalhes do projeto serão alinhados entre a coordenação do curso e os integrantes das associações no dia 14 de agosto. No entanto, Willyder Leandro adiantou ao JP Agora, em primeira mão, sobre o que consistirá o projeto, que pretende fomentar o desenvolvimento da região.

Publicidade
Colégio Darcília Coímbra João Pinheiro - Matrículas Abertas

“Entraremos com os alunos dando assistência nas fazendas, sempre respaldados pelos professores. Tentaremos uma unificação para o estabelecimento de uma cultura inicial para que possamos fomentar o desenvolvimento da região, agregando conhecimento técnico científico desde o plantio até a comercialização. Depois, passaremos à diversificação de acordo com o interesse de cada produtor” esclareceu o coordenador.

As inscrições para o vestibular 2021/2 da FCJP estão abertas. Acesse www.fcjp.edu.br e inscreva-se. Devido às restrições impostas pelo período de isolamento social, em virtude do COVID-19, o Vestibular FCJP 2021 será On-Line. Os procedimentos são muito simples. Basta acessar o site e realizar a sua inscrição. Devido ao momento de isolamento social, a inscrição será GRATUITA.

Em seguida, o candidato poderá realizar a Prova na plataforma de Vestibular da FCJP, tudo muito simples, rápido e conforme indicado no próprio site. O Vestibular On-Line pode ser feito no melhor momento para o candidato, que deverá fazer uma Redação Online.

1 COMENTÁRIO


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


1 Comentário
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Pinheirense
4 meses atrás

Esse wil

Artigos relacionados

data-matched-content-ui-type="image_card_stacked"

Últimas Notícias