InícioCidadeÁgua corrente e cristalina: moradores utilizam a Bica do Capão da Água...

Água corrente e cristalina: moradores utilizam a Bica do Capão da Água Limpa para fugir de calorão em João Pinheiro

Com termômetros marcando 39ºC, bica se torna ponto de encontro contra o calor em João Pinheiro

Publicado em

Em João Pinheiro, os moradores encontraram uma forma refrescante de escapar do intenso calor que tem atingido a região. No feriado da Proclamação da República, a Bica da Capão da Água Limpa, famosa por sua água corrente e cristalina, tornou-se o refúgio preferido dos moradores do bairro Água Limpa e arredores. Sendo uma boa atração para, crianças adolescentes e adultos.

Nesta quarta-feira, 15 de novembro, os termômetros na cidade alcançaram a alta marca de 39ºC, com a umidade relativa do ar caindo abaixo dos 20%. Diante deste cenário, o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu um alerta de perigo devido às altas temperaturas.

O calor deve persistir até sábado, com temperaturas médias próximas aos 38ºC. Apesar do calor elevado, há previsão de chuva até domingo. Se você buscar alternativas para se refrescar, lembre-se de sempre usar protetor solar e evitar a exposição direta ao sol.

João Pinheiro é agraciada por ter uma área como a Bica da Capão da Água Limpa, com suas águas frescas e naturais, dentro da cidade, que oferece aos moradores uma alternativa agradável para lidar com o calor. Além da bica, clubes e cachoeiras da região também foram pontos de encontro para aqueles buscando alívio das temperaturas elevadas.

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


6 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Cruzeiro Cabuloso
6 meses atrás

parabéns a população voltando a cultura e as raizes de João Pinheiro. Não levando um um filho (a) para prainha sem segurança nenhuma, jpagora queremos saber o que aconteceu qual foram as providências tomadas sobre o fato ocorrido na prainha?
Secretário da cultura vamos da mais valor nossa bica um ponto turístico tira aqueles caminhões pipa plantar árvores ali como era antigamente da vida ali antigamente.
parabéns linda matéria.

o corpo de bombeiros também podia também como autoridade podia falar sobre a prainha quais medidas será tomadas sobre a prainha sobre a segurança se nossos filhos estão seguros?

Alessandra Cordeiro
6 meses atrás
Resposta para  Cruzeiro Cabuloso

Verdade quais medidas foram dadas a sociedade merece uma reposta imediata das autoridades, do corpo de bombeiros, polícia meio ambiente, polícia civil e ministério civil, também estou ansioso qual a resposta para população.

Tudo
6 meses atrás
Resposta para  Cruzeiro Cabuloso

A medida a se tomada é não encher o rabo de cachaça e pra prainha. Em questão de crianças se os pais leva os filho deixa de fica rebolando é tenha mais cuidado

Imparcial
6 meses atrás
Resposta para  Tudo

Deve ser parente ou amigo do prainha tenho certeza que jpagora como um site sério vai fazer uma matéria

Luiz Simão
6 meses atrás

Trem bom, lembra a infância. Fazer troca troca com os coleguinhas.

Galo Doido.
6 meses atrás

Cada comentários inútil e relevante a matéria, putis😱😱😱😱